Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 @ 15:08

Mudança em Fortaleza: Jangadeiro BandNews FM passa a ser a nova identificação da afiliada à rede all news

Fortaleza - Mudança passou a valer nesta segunda-feira (10). Emissora é integrante ao Sistema Jangadeiro de Comunicação

Publicidade

Atualizado às 15h44 - BandNews FM 101.7 de Fortaleza, emissora afiliada da rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo, alterou seu nome na capital cearense. A Tribuna BandNews FM passou a ser identificada localmente como Jangadeiro BandNews FM. A mudança foi relatada no Mapa da Atualização do tudoradio.com e contempla ainda outras novidades ligadas a programação local da emissora. A novidade faz parte do processo de integração entre todos os veículos do Grupo Jangadeiro.

A audiência que acompanha a programação da rádio já vinha sendo comunicada sobre a mudança na identificação fantasia, que passou a valer a partir desta segunda-feira (10). A alteração acompanha o pacote de mudanças do grupo, que vai integrar todas as suas plataformas. Além disso haverá mudança na programação, a exemplo das edições do jornalístico matutino que vai ao ar às 6h e 9h20, que passaram a ser chamados como "Jornal Jangadeiro".

Além da mudança do nome, toda a identidade visual da emissora também foi alterada com o novo nome. A partir de hoje, os veículos controlados pelo grupo passarão a contar com maior integração. Profissionais que atuam nas emissoras do grupo irão participar de programas da TV Jangadeiro e vice-versa. 

Integrante do Sistema Jangadeiro de Comunicação, a Jangadeiro BandNews FM 101.7 abrange a Grande Fortaleza e é uma das emissoras afiliadas à Rede BandNews FM. O grupo conta ainda com outros veículos de comunicação, como a Jangadeiro FM 88.9 de Fortaleza, TV Jangadeiro, Nordestv e o portal de notícias Tribuna do Ceará (que mudou de nome, para Jornal Jangadeiro).

"Mais do que renomear veículos, buscamos acompanhar as mudanças permanentes na comunicação, que vem se reinventando constantemente em função da revolução digital e dos fenômenos das redes sociais. Convidamos você a continuar nos seguindo", declara Isabela Martin, diretora de jornalismo da Jangadeiro.


Redação do Jornal Jangadeiro, plataforma de jornalismo que alimenta todas as emissoras do grupo / reprodução: Jangadeiro

"Sobrenomes" em redes jornalísticas

A até então Tribuna BandNews FM, atual Jangadeiro BandNews FM, não é a única integrante de uma rede jornalística com "sobrenome" ou complemento local no nome fantasia da estação. Na Rede BandNews FM, as emissoras BandNews FM Difusora FM 93.7 de Manaus (AM) e BandNews FM Manaíra FM 103.3 de João Pessoa (PB) são outras emissoras com essa condição.

Antes, a emissora do Rio de Janeiro era identificada como BandNews FM Fluminense, quando a rede operava em 94.9 FM. A partir do surgimento da BandNews FM 90.3 na capital fluminense, em 2017, essa situação foi alterada.

Em Fortaleza, a afiliada da Rede CBN na cidade é identificada como OPovo CBN FM 95.5. Nesta mesma rede, a CBN Diário AM 740 de Florianópolis (SC) é outro exemplo de variação local no nome fantasia.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, Jangadeiro, programação, Fortaleza, rede

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.