Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2020 @ 07:31

Grupo Jovem Pan fecha parceria com a UNICEF para veiculação de série de podcasts direcionados para crianças

São Paulo - O grupo de mídia será host da série de podcasts “Deixa que eu conto”, com histórias, brincadeiras e músicas para crianças, família e escolas

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, responsável pela Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e Panflix, anunciou que fechou uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para veiculação da série de podcasts "Deixa que eu conto". O material é um programa de áudio diário direcionado a crianças até 8 anos, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo as informações do grupo, a série de podcasts estimula a co-criação e a imaginação, tornando-os protagonistas do próprio desenvolvimento e aprendizagem. A veiculação do podcast será realizada dentro do aplicativo do grupo, Panflix, que já conta com mais de 60 títulos autorias disponíveis ao público dentro de diferentes temas e gêneros, e estará disponível a partir de segunda-feira (24).

Os episódios com curadoria do UNICEF são apresentados pelos contadores de história Carol Levy, Kiara Terra, Leandro Medina e Andrea Soares. Cada podcast traz quadros como contação de histórias, músicas e brincadeiras, entrevistas. A iniciativa aborda temáticas da cultura do Norte e Nordeste do país, com conteúdo das populações do território amazônico e afro-brasileiras.

A Jovem Pan veiculará a série com 16 episódios, que inclui contos como João e o Pé de Feijão, Patinho Feio e Caixinhos de Ouro. "Com o isolamento social, muitas crianças sentem falta das atividades e aprendizagem que o ambiente escolar traz. Afim de auxiliar pais e familiares que precisam distribuir a atenção entre as tarefas de casa, trabalho e não tem formação docente, apoiamos a iniciativa do UNICEF em levar um pouco da cultura brasileira as crianças de todo o Brasil, através de podcast". comenta Claudine Bayma, diretora de marketing da Pan.

"Com o fechamento involuntário das escolas, há o risco de o isolamento social agravar as desigualdades nas aprendizagens, impactando especialmente meninas e meninos em situação de maior vulnerabilidade - entre eles, moradores de comunidades e periferias, indígenas e quilombolas, e crianças com deficiência", explica Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

"O Deixa que eu conto foi pensado para alcançar todas as famílias e apoiar as escolas, levando em consideração as diferentes realidades brasileiras", afirma.

Contratações e estreias de novos programas nas redes FM, News e Panflix

Recentemente o tudoradio.com noticiou que o Grupo Jovem Pan deve promover uma série de estreias de profissionais e programas nas redes Jovem Pan FM, Jovem Pan News e plataforma digital Panflix. Uma dessas novidades é o programa Tô na Pan, que será apresentado por Léo Dias e por Ligia Mendes e teve o seu nome definido. A atração irá ao ar no rádio das 11h30 às 12h00 (entre o Jovem Pan Morning Show e o Pânico na Jovem Pan FM), seguindo até as 12h30 no PanFlix.

"Jovem Pan Explica", "Direto ao Ponto" e "De tudo um Pouco" também estão entre as novidades da Jovem Pan, rádio que também passará a contar com o jornalista Leandro Narloch (ex-CNN Brasil).

Veja também:
> Grupo Jovem Pan ressalta resultado positivo da primeira fase da campanha da sua plataforma Panflix 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, UNICEF, podcast, programação, Panflix

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.