Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 22 de Agosto de 2020 @ 07:49

Parceria entre Ótima FM e Diretoria de Ensino de São José dos Campos é destaque no portal do governo do estado

São José dos Campos – Emissora vai transmitir orientações pedagógicas aos alunos que estão em quarentena devido a pandemia do coronavírus

Publicidade

A Ótima FM 90.3 de São José dos Campos firmou uma parceria com a Diretoria de Ensino do município para transmitir as orientações pedagógicas aos alunos que estão em quarentena devido a pandemia do coronavírus. A parceria foi destaque no portal do Governo do Estado nesta sexta-feira (21). Segundo as informações, o objetivo da parceria é fazer com que as informações do Centro de Mídias cheguem até aos alunos da zona rural.

Devido ao isolamento social e a interrupção das aulas presenciais, a Secretaria de Educação do Estado está transmitindo as aulas em canal de TV por meio do Centro de Midias SP. A parceria com a rádio tem o objetivo de atingir os estudantes que residem nas áreas rurais da cidade. A programação está presente três vezes ao dia na rádio: às 8h, 12h e 18h, por 30 segundos.

"Eu acredito que esta ação vai atingir uma parcela da nossa comunidade escolar que não tem acesso a internet e redes sociais. Tudo isso envolve os pais, alunos e até a própria região, que acaba se beneficiando em saber as oportunidades que os estudantes têm na rede estadual. A dimensão do rádio vai além, essa informação chega para várias pessoas, em vários momentos, para que os alunos se sintam motivados a não abandonarem os estudos", ressalta a dirigente de ensino de São José dos Campos, Maria Beatriz Salles de Oliveira.

Os temas de engajamento na rádio são discutidos junto ao professor coordenador do núcleo pedagógico, que está à frente do núcleo, Aparecido Antonio de Almeida e, depois, o texto é encaminhado à rádio, que ajusta a linguagem. Nesta primeira semana de programação, os assuntos estão ligados ao engajamento dos alunos e das famílias, com informações de acesso ao CMSP, tais como reta final, retirada de material na escola e uma colaboração dos integrantes do grêmio estudantil para incentivo aos colegas nos estudos do terceiro bimestre.

Tags: Rádio, Ótima FM, educação, transmissão, São José dos Campos, Centro de Mídias

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.