Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2020 @ 18:49
Bariri – Comunicador fazia parte do Sistema Belluzzo de Comunicação, responsável pela 91 FM e Cultura AM de Bariri
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do radialista e empresário Orlando Belluzzo Neto, de 57 anos, ocorrida na sexta-feira (21). O comunicador do Sistema Belluzzo de Comunicação (SBC) de Bariri, estava internado no Hospital Amaral Carvalho após ter sofrido AVC no último dia 14.
Neto, como era conhecido, já apresentava debilidade motora devido a um câncer, ao qual foi acometido em 2014. Recentemente, ele começou a perder o movimento do lado esquerdo do corpo e os familiares acreditavam que seria em decorrência das sessões de radioterapia e quimioterapia.
No dia 12 de agosto, Neto chegou a perder o movimento do braço e da perna do lado esquerdo do corpo. Ao ser levado ao hospital, foi diagnosticado um quadro de Acidente Vascular Encefálico (AVE). Neto passou por um procedimento cirúrgico. Desde então, seu quadro de saúde era grave. Ainda na sexta-feira, os médicos constataram a morte do radialista.
O Sistema Belluzzo de Comunicação de Bariri é responsável pela 91 FM 91.1 e pela Cultura AM 740 de Bariri.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.