Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2020 @ 19:02

Fim de Expediente | 26 de agosto de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Nomes conhecidos do jornalismo e do entretenimento serão inseridos no meio rádio através de um novo sistema de marketplace
 
A partir de hoje (26), será lançada a plataforma RadioData, esta que é um marketplace de conteúdo e serviços voltado exclusivamente para o mercado radiofônico. Inspirada no modelo de "syndication" norte-americano, Juliana Paiva, com passagens pela CBN/Rádio Globo e Jovem Pan, lança a RadioData e anuncia seus primeiros parceiros. O programa "Papo Antagonista", comandado pelo jornalista Felipe Moura Brasil, já estreia nesta quarta-feira, com seu formato voltado à distribuição em áudio e vídeo.
 
Luto: Radialista da Rádio Ternura, Antônio Carlos Pedrosa, morre aos 72 anos por covid-19 em Ibitinga
 
O radialista Antônio Carlos Pedrosa, conhecido como Tatá, morreu por covid-19, nesta terça-feira (25), em Ibitinga, no interior de São Paulo. O comunicador que atuava na Rádio Ternura FM 99.3 de Ibitinga ficou duas semanas internado com diagnóstico positivo de coronavírus
 
Mais FM confirma estreia da Antena 1 no Sul de Minas para o próximo dia 1º
 
A Mais FM 103.9 de Alfenas, cidade situada na região conhecida Sul de Minas, divulgou uma nota em tom de despedida aos ouvintes e anunciando a chegada da rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo. Segundo informações levantadas pela redação do tudoradio.com, a emissora estreia no dia 1º de setembro e será conhecida como Antena 1 Sul de Minas. A emissora mineira tem o músico Rogério Flausino como um de seus proprietários, artista que assina as vinhetas da atual Mais FM.
 
Curiosidade: Com menor isolamento relacionado à pandemia, dados da Nielsen Music/MRC apontam recuo no consumo de plataformas on-demand
 
Se em tempos do auge de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus as pessoas passaram a consumir um maior volume de conteúdos digitais, uma pesquisa americana mostra que, com a maior circulação de pessoas naquele país, os consumidores agora estão gastando mais tempo ao ar livre e menos tempo com plataformas on-demand. Os dados se referem entre 10 a 14 de junho e fazem parte da quinta edição da série de pesquisas COVID da Nielsen Music/MRC Data -19: Rastreando o impacto no cenário do entretenimento, os consumidores.
 
Curiosidade: MobRadio investe em soluções integradas à Alexa e mostra case em radioweb sobre inclusão social
 
A MobRadio, empresa conhecida no mercado nacional por atuar em aplicações relacionadas à smartphones e outros dispositivos digitais, passou a investir em soluções que são integradas às smart speakers que contam com Alexa (inteligência virtual da Amazon). Um dos cases de sucesso apresentado pela MobRadio foi a Rádio Perfeito Louvor. A emissora é uma radioweb no formato gospel e que percebeu uma adesão de pessoas com deficiência visual.
 
Flávio Lara Resende é eleito o novo presidente da ABERT. Minicom anuncia esforço por chip FM em celulares
 
Acontece nesta quarta-feira (26), em Brasília, um evento importante para a definição dos próximos anos da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e que discute pautas importantes do setor de radiodifusão, tendo a participação do Ministro das Comunicações na reunião. Por unanimidade, o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, foi eleito pelo Conselho Superior da ABERT o novo presidente da Associação para o biênio 2020-2022, substituindo Paulo Tonet Camargo.
Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.