Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2020 @ 13:07

Luto: Produtor musical, Arnaldo Saccomani, morre aos 71 anos em Indaiatuba, no interior de São Paulo

Indaiatuba – Em sua carreira, Saccomani conta com passagens por emissoras de rádio na capital paulista

Publicidade

Atualizado às 14h03 - O produtor musical Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira (27), em sua casa, que fica em Indaiatuba, na região de Campinas. Ele tinha completado 71 anos na última segunda-feira (24). Segundo a família, ele sofria de insuficiência renal e diabetes e começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado.

Saccomani é um dos grandes nomes da cena musical brasileira. Ele começou a carreira em 1960 e produziu nomes como Rita Lee e Tim Maia. O artista ficou conhecido do público ao participar de programas caça-talentos, onde costumava desempenhar o papel de jurado exigente e imprevisível. Os últimos trabalhos dele na TV foram no SBT.

Além da produção musical e TV, Saccomani também contou com passagens por rádios da capital paulista. Ele apresentou um programa na Jovem Pan FM 100.9 e também atuou pela Antena 1 FM 94.7 e Band FM 96.1, todas de São Paulo.

Saccomani é muito querido pelos profissionais de rádio, sendo uma influência direta para muitos nomes que hoje atuam por diferentes emissoras. Vários radialistas fizeram publicações em suas redes sociais para homenagear a memória e o legado deixado por Arnaldo.


Trecho do programa Contatos Imediatos apresentado por Arnaldo Saccomani, na Band FM, em 1996

De acordo com a família, Saccomani estava em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele deixa a mulher e duas filhas. Apesar dos problemas de saúde que ele sofria, a família ainda não divulgou a causa da morte.

O corpo de Saccomani começou a ser velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, por volta das 10h desta quinta-feira.


Arnaldo Sacomanni ao participar do Programa do Ratinho (SBT)

Tags: Rádio, falecimento, Arnaldo Saccomani, produtor, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.