Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 @ 16:21

Controlada pelo GRPCOM, Capital FM estreia nesta terça-feira (1º) em Curitiba

Curitiba - Emissora é de formato adulto-contemporâneo e é fruto da migração AM-FM da antiga 1270 AM.

Publicidade

Será oficializada nesta terça-feira (1º) a operação da Capital FM 98.3 no mercado de Curitiba, emissora de formato adulto-contemporâneo que já estava no ar em formato experimental. Com o slogan "Boas vibrações", a nova FM curitibana terá foco em músicas internacionais e nacionais e é operada pelo GRPCOM, grupo de comunicação que já conta com as emissoras 98 FM 98.9 e Mundo Livre FM 93.9 na capital paranaense. A campanha de divulgação da Capital FM também será lançada nesta terça-feira (1º). Acompanhe

"A Capital FM integra a estratégia de complemento de público das emissoras de Rádios do GRPCOM. Ela foi criada para atingir o público adulto, tocando o melhor da MPB, das músicas internacionais e sucessos do presente", conta João Santos, Diretor das Rádios do GRPCOM.

No ar em fase experimental desde o dia 16 de março, a Capital FM foi evoluindo aos poucos em seu projeto, sempre dentro do formato adulto-contemporâneo. E após investimentos nas áreas técnica e artística, a emissora inicia amanhã a sua campanha de divulgação no mercado da Grande Curitiba, além de oficializar a sua operação no dial FM curitibano. O sinal da 98.3 FM é de qualidade local em toda a região metropolitana da capital paranaense.

Segundo o material de divulgação da Capital FM, "o conceito de leveza, alegria e boas vibrações vai além da programação da Capital FM. O logo da rádio foi planejado a partir do estudo de uma série de ícones e símbolos que representam a sua proposta. Além de ser leve, a marca ainda representa a alegria, as boas vibrações e a versatilidade".

O material ainda destaca que  "versatilidade, esse é o termo que define a força do rádio. Mesmo depois de inúmeras crises e evoluções tecnológicas, o meio de comunicação se mantém forte e atual. O rádio tem o poder de se reinventar e, por isso, está enraizado na vida das pessoas há mais de 90 anos, passando de geração para geração e diversificando a programação para os diferentes públicos".


Uma das aplicações da marca da Capital FM

"A Capital FM chega com um conceito apaixonante. Experimentos provaram que as boas vibrações e as palavras positivas têm poder de alterar a matéria da água e mudar sua estrutura. Como nosso corpo é composto de 65% de água, isso mostra que as boas vibrações podem sim alterar nosso corpo e mente. Essa é a proposta da Capital", conta Thiago Garcia, gestor de Marketing das Rádios do GRPCOM.

Segundo informações da própria emissora, o projeto artístico da nova rádio "promete acompanhar um estilo de vida. A Capital FM acrescenta a todos que têm afinidade com o modo mais positivo de viver, e que buscam o bem-estar de diferentes formas", afirma o material de divulgação que será repassado ao mercado.

Artistas como Adele, Bee Gees, Jason Mraz, Djavan, Nando Reis e outros que são considerados clássicos do Pop internacional e nacional integram o playlist musical da Capital FM de Curitiba. "Fazemos uma programação para que o nosso ouvinte tenha leveza, alegria e boas vibrações.  A Capital é um refúgio nesse mundo que nos testa todos os dias", complementa o Gestor de Marketing das Rádios do grupo.

"Sabemos que a concorrência entre as emissoras neste segmento é muito acirrada, mas optamos por um diferencial que só um grande grupo de comunicação pode dar. Além de uma programação musical estudada minuciosamente para agradar o público alvo da emissora, mesclamos com informação produzida pelos jornalistas do GRPCOM. O objetivo é levar aos ouvintes informação com a credibilidade de quem mais apura os fatos da Cidade, do Estado e do Brasil", complementa João Santos.

O GRPCOM é composto pelos jornais Gazeta do Povo e Tribuna, pelas rádios 98 FM e Capital FM em Curitiba, e a Mundo Livre FM que está presente em Curitiba, Maringá e Londrina. Além destes meios, a unidade móvel de alta definição HDView e a RPC, com suas oito afiliadas à Rede Globo, também fazem parte do grupo.

"Estamos trabalhando para que Capital seja a rádio que não sai da memória dos ouvintes. Sintonize 98.3 ou acesse capitalfmcuritiba.com.br", conclui João Santos.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Capital FM, Curitiba, dial, GRPCOM, adulto-contemporâneo, estreia, projeto, dial FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.