Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Setembro de 2020 @ 17:03

Devido ao distanciamento social por conta do coronavírus, Rádio Gaúcha adota novo formato de debate eleitoral

Porto Alegre – Candidatos irão participar das discussões dentro de seus próprios veículos, evitando contato físico

Publicidade

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre vai lançar um novo formato de debate eleitoral, respeitando as recomendações de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus. Os candidatos à prefeitura de Porto Alegre irão participar da ação de dentro de seus carros, no estacionamento da sede do Grupo RBS (responsável pela emissora) e não terão contato físico. O primeiro debate será no dia 28 de setembro, na faixa de horário em que é veiculado o Atualidade Gaúcha, entre 8h10 e 10h.

A medida adotada pela Rádio Gaúcha leva em conta as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a adoção do distanciamento social. Com essa iniciativa (até então inédita nos debates políticos), a emissora busca garantir as discussões relevantes para o público e a sociedade.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, em vez de os candidatos se reunirem no estúdio, o debate irá acontecer em modelo drive-in. No estacionamento da sede do Grupo RBS, os candidatos irão participar do debate direto de seus carros, com um microfone sem fio. Os participantes não terão contato físico, apenas visual, e irão seguir regras para manter esse cuidado. O debate será mediado pelo jornalista Daniel Scola, que ficará no Estúdio Móvel da Gaúcha, em frente aos veículos dos candidatos.  

A ação ocorre no dia 28 de setembro, na faixa de horário em que é veiculado o Atualidade Gaúcha, entre 8h10 e 10h. Todos os candidatos a Prefeito de Porto Alegre foram convidados. O programa será transmitido também em GaúchaZH, com imagens ao vivo dos bastidores.  

"O ano está nos impondo muitas dificuldades, mas também nos dá a oportunidade de fazer coisas diferentes. Esse formato será uma delas, sempre mantendo a essência da Gaúcha, de debater ideias e soluções para a comunidade", destaca Andressa Xavier, editora-chefe da Gaúcha.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Gaúcha, debate, eleições 2020, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.