Sábado, 12 de Setembro de 2020 @ 10:02
Resende – Emissora deve seguir com sua programação no formato popular/hits
A Rádio Real FM 93.9 de Resende, no interior do Rio de Janeiro, foi oficialmente vendida pelo Sistema Porto Real de Comunicação para a dupla de empresários resendenses Fernando Arcanjo e Paulo Sampaio. De acordo com as informações, a programação da emissora deve seguir o mesmo formato popular/hits que já vinha adotando anteriormente.
Segundo o Jornal Ponto, a venda foi oficializada na quarta-feira (9). A emissora era a última remanescente do Sistema Porto Real de Comunicação, pertencente ao empresário Luis Eduardo Monteiro da Costa, que chegou a ter quatro estações de rádio na década de 90 e início dos anos 2000. Além da Real FM, haviam as rádios 101 FM e Volta Redonda AM (vendidas em 2003 à Igreja Universal do Reino de Deus) e a Rádio Agulhas Negras, que teve suas operações encerradas recentemente.
A Real FM foi adquirida pela dupla de empresários resendenses Fernando Arcanjo e Paulo Sampaio. Inicialmente a emissora permanecerá com suas operações no atual prédio localizado às margens da rodovia Presidente Dutra, mas a tendência é que ela passe a operar em estúdio que deverá ser instalado no centro de Resende.
Segundo informações obtidas junto ao atual diretor técnico da emissora, Luiz Fernando Silva, a emissora deve manter o quadro atual de funcionários. Além disso, deve seguir com o perfil de programação atual, mas que irá fazer os ajustes de forma gradativa.