Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020 @ 09:09

Rádio Aparecida inicia ações para comemorar seus 70 anos operando no Vale do Paraíba

Aparecida – Emissora entrou no ar no dia 8 de setembro de 1951 e tem sua programação voltada ao formato religioso

Publicidade

A Rádio Aparecida FM 104.3 de Aparecida, cidade localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, iniciou as comemorações de seus 70 anos. A emissora, que também opera também nos canais OT 5035 kHz (60m); OC 6135 kHz (49m); 9630 kHz (31m); 11855 kHz (25m), tem sua programação voltada ao formato religioso. Como forma de comemorar o aniversário, a emissora teve sua identidade visual reestilizada.

A Rádio Aparecida entrou no ar no dia 8 de setembro de 1951. As ações comemorativas devem ocorrer durante todo o ano. Padre Inácio Medeiros, diretor da Rádio Aparecida, comenta com entusiasmo sobre a nova marca. "O novo logotipo surgiu da necessidade de dar uma identidade mais marcante para a Rádio Aparecida no conjunto dos demais veículos que formam a Rede Aparecida de Comunicação", ressaltou.

Em 2018, a emissora passou pelo processo de migração AM-FM, já que operava na frequência 820 AM. Com a migração, a Rádio Aparecida passou a operar no dial FM com uma atualização em sua grade. Mesmo operando em FM, a rádio manteve suas transmissões em Ondas Curtas e Tropicais, contando, assim, com uma cobertura nacional.

Além disso, segundo as informações da emissora, sua programação terá uma reorganização nos próximos 12 meses, principalmente aos finais de semana, para atender ainda mais os ouvintes que acompanha a emissora há tantos anos. "Existem vários programas e programetes que estão sendo analisados para entrar em nossa grade. Mas a grande novidade já neste mês de setembro e que parte de nossa programação passa a ter transmissão online pelo nosso canal no Youtube e também pelo Facebook da Rádio", comenta padre Inácio.

Padre Inácio ainda sinaliza mais planos para o período. "Em 2021, passado o momento mais acentuado da pandemia, teremos diversos eventos comemorativos, com transmissões externas em cidades do Vale do Paraíba", finalizou.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Aparecida, aniversário, 70 anos, migração, Aparecida, Vale do Paraíba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.