Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020 @ 13:08

In Press Oficina discute relevância do rádio durante o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus

São Paulo - Nomes conhecidos do setor participaram do webinar Arena de Ideias

Publicidade

A In Press Oficina realizou nesta quinta-feira (17) o webinar “Sintonia e informação: a importância e o crescimento da Rádio durante a pandemia” dentro do projeto Arena de Ideias, evento online que busca ampliar as discussões sobre temas que estão em evidência no país. Ele é transmitido pelo canal da In Press no YouTube e leva pessoas de relevância para falar sobre os temas. Nomes importantes do meio participaram do webinar para debater sobre o papel do Rádio e o crescimento da audiência nesse período.

O bate-papo contou com as participações do jornalista da CBN FM 90.5 de São Paulo, escritor e palestrante, Milton Jung; do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Lara Resende; do fundador e diretor-geral da Agência Radioweb, Paulo Gilvane Borges; e da sócia-diretora da In Press Oficina e especialista em gestão de crise e reputação, Patrícia Marins. A moderação do debate foi da diretora do núcleo de relacionamento com Poder Público da In Press Oficina, Fernanda Lambach.

"Tanto o rádio quanto a televisão tiveram aumentos expressivos de audiência nessa pandemia. O rádio foi absolutamente necessário. No momento em que nós mudamos as nossas vidas de forma definitiva, com toda a família em casa, o rádio passou a ter uma importância fundamental na informação", afirmou Resende.

Jung ressaltou que não foi apenas o rádio que teve crescimento durante a pandemia. A audiência em todas as mídias também subiu, alavancada pela credibilidade do jornalismo profissional. "Mais do que o rádio, todos os veículos de comunicação que praticam o jornalismo profissional tiveram uma audiência maior nesse momento. E isso talvez tenha sido a grande vitória que o jornalismo poderia ter. O jornalismo saiu fortalecido nesse processo", disse.

Para Patrícia, esse crescimento se deu principalmente pelo caráter social do rádio, e veio para ficar. "O principal motivo na minha visão é a prestação de serviço. O rádio se consolida como esse veículo de massa. Não tenho dúvida nenhuma que a pandemia vai deixar esse aprendizado e vamos passar a valorizar ainda mais esse veículo que está nos locais mais longínquos do nosso país", destacou.

Fique por dentro:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países 
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Tags: Rádio, pandemia, coronavírus, webinar, In Press, Arena de Ideias, ABERT, São Paulo, CBN

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.