Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009 @ 12:04

Fim da 103 FM muda disputa pela audiência jovem de Sorocaba

Sorocaba – Duas rádios continuarão disputando a audiência jovem de Sorocaba

Publicidade

A notícia do fim da 103 FM 103.9 não é positiva para o mercado de rádio jovem de Sorocaba e do interior paulista, porém mudará o foco da disputa pelo público local. A Jovem Pan 2 FM 91.1, rádio que já brigava com a 103 FM pela fatia do “bolo” jovem deverá ficar com praticamente toda a audiência da rádio que será extinta. A Dumont FM 104.3 de Jundiaí pretende evitar essa migração.

A tendência natural é que grande parte da audiência voltada a 103 FM adote a Jovem Pan 2 como sua nova “casa”, acostumando aos poucos com o perfil da rádio. É possível que uma parcela dessa audiência não migre completamente, ficando perdida. É esse filão que a forasteira Dumont FM tentará crescer para depois passar a disputar a audiência angariada pela Jovem Pan de Sorocaba.

Para crescer em Sorocaba a Dumont FM não terá vida fácil. A Jovem Pan 2 já exercia uma forte concorrência para a 103 FM. Outro fator importante é a presença local, ou seja, promoção de eventos, ações promocionais direcionadas ao público de Sorocaba e o principal: sinal.

A Dumont fortaleceu seu sinal recentemente, atingindo regiões importantes de São Paulo e arredores. Agora vem o primeiro teste para ver se a nova cobertura resulta em algo comercial para a rádio de Jundiaí, assim como já ocorre coma popular 105 FM 105.1. Essa disputa com a participação da Dumont já era prevista pelo mercado do interior paulista, porém foi adiantada devido a noticia relacionada ao arrendamento da 103 FM.

Se as rádios Jovem Pan 2 e Dumont não aproveitarem a audiência deixada pela 103.9, esse publico poderá migrar para rádios de outros gêneros, emissoras jovens de outras cidades (destaque para a Clip FM 88.7 de Indaiatuba e Educadora FM 91.7 de Campinas) ou ainda deixar de ouvir rádio.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.