Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009 @ 12:04

Fim da 103 FM muda disputa pela audiência jovem de Sorocaba

Sorocaba – Duas rádios continuarão disputando a audiência jovem de Sorocaba

Publicidade

A notícia do fim da 103 FM 103.9 não é positiva para o mercado de rádio jovem de Sorocaba e do interior paulista, porém mudará o foco da disputa pelo público local. A Jovem Pan 2 FM 91.1, rádio que já brigava com a 103 FM pela fatia do “bolo” jovem deverá ficar com praticamente toda a audiência da rádio que será extinta. A Dumont FM 104.3 de Jundiaí pretende evitar essa migração.

A tendência natural é que grande parte da audiência voltada a 103 FM adote a Jovem Pan 2 como sua nova “casa”, acostumando aos poucos com o perfil da rádio. É possível que uma parcela dessa audiência não migre completamente, ficando perdida. É esse filão que a forasteira Dumont FM tentará crescer para depois passar a disputar a audiência angariada pela Jovem Pan de Sorocaba.

Para crescer em Sorocaba a Dumont FM não terá vida fácil. A Jovem Pan 2 já exercia uma forte concorrência para a 103 FM. Outro fator importante é a presença local, ou seja, promoção de eventos, ações promocionais direcionadas ao público de Sorocaba e o principal: sinal.

A Dumont fortaleceu seu sinal recentemente, atingindo regiões importantes de São Paulo e arredores. Agora vem o primeiro teste para ver se a nova cobertura resulta em algo comercial para a rádio de Jundiaí, assim como já ocorre coma popular 105 FM 105.1. Essa disputa com a participação da Dumont já era prevista pelo mercado do interior paulista, porém foi adiantada devido a noticia relacionada ao arrendamento da 103 FM.

Se as rádios Jovem Pan 2 e Dumont não aproveitarem a audiência deixada pela 103.9, esse publico poderá migrar para rádios de outros gêneros, emissoras jovens de outras cidades (destaque para a Clip FM 88.7 de Indaiatuba e Educadora FM 91.7 de Campinas) ou ainda deixar de ouvir rádio.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.