Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020 @ 13:14

Plataforma Panflix, da Jovem Pan, é indicada para o prêmio iBest 2020 na categoria streaming

São Paulo – Plataforma vai concorrer com Netflix, Amazon Prime, Spotify, entre outros

Publicidade

A plataforma Panflix, controlada pelo Grupo Jovem Pan (que também é responsável pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo) foi indicada ao prêmio iBest 2020, que premia as melhores iniciativas digitais brasileiras do ano. O Panflix já está no top 10 da categoria e, agora, concorre para ficar entre o top 3. Na parcial referente à primeira semana de votação, de 12 a 19 de setembro, a plataforma já aparece entre os 5 mais votados.

O prêmio iBest 2020 vai contemplar 54 categorias. O Panflix concorre na categoria streaming junto a demais plataformas globais como Netflix, Amazon Prime, Spotify e outros. A plataforma  conta com uma programação 100% brasileira e digital com podcasts, música, e vários programas em vídeo entre jornalismo, entretenimento, esportes e também canal infantil.

Segundo as informações do próprio Grupo Jovem Pan, os conteúdos produzidos nos estúdios da Pan já somam mais de 1,2 bilhão de impactos por mês em todo o Brasil, entre conteúdos ao vivo e on-demand. No mês de setembro, o grupo lançou sete novos programas, todos produzidos e distribuídos integralmente pelo grupo de mídia.

"Ser um dos selecionados para o novo Prêmio iBest é um reconhecimento do esforço e a verdadeira revolução digital pela qual a marca Jovem Pan vem passando nos últimos anos. Concorrer com outros grandes players internacionais mostra a relevância de nosso conteúdo e de como entendemos em profundidade o perfil do nosso público. Somos um grupo de comunicação inovador que soube se reposicionar, se reinventar, colocar o conteúdo e a audiência no centro de tudo o que faz. Unimos o formato ágil do rádio com a tecnologia da produção e distribuição digital. A rádio mais tradicional do Brasil é hoje o canal de notícias mais assistido do YouTube", comemora Claudine Bayma, diretora de marketing do grupo.

Novos programas

Nas próximas semanas, o Panflix terá novidades, como o programa De Tudo um Pouco, que reúne o que acontece de melhor no Brasil e no mundo. Com correspondentes internacionais em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, a atração vai mostrar curiosidades em diferentes áreas, da gastronomia à tecnologia. 

No dia 28 de setembro, está prevista a estreia do programa Direto ao Ponto, que estreia com a participação do vice-presidente general Hamilton Mourão, que será sabatinado pelo jornalista Augusto Nunes. 

Criação do Panflix

Para a criação da plataforma, o Grupo Jovem Pan investiu cerca de R$ 30 milhões em equipamentos digitais. Ao longo dos últimos anos, o grupo montou mais de 10 estúdios equipados com telão 4K e sistema de áudio e vídeo 100% digitais. Segundo a Jovem Pan, isso permitiu que a capacidade de produção e distribuição da emissora aumentasse, passando a produzir conteúdo digital em multiplataforma, on-demand e em tempo real.

"O Panflix nos dá oportunidade de inserir quantos programas e conteúdos quisermos dentro da plataforma.  A ideia é focar sempre na diversidade de conteúdo que a Jovem Pan pode oferecer aos seus usuários. Nosso leque possui programas de entretenimento, política, jornalismo factual, podcasts, infantil, entre outros. E além disso, todo o serviço é gratuito, não há necessidade de pagar assinatura", completa Claudine.

A votação para o prêmio iBest já está aberta e pode ser realizada pelo site: https://vote.premioibest.com/votacao/streaming-video-musica. Os vencedores serão anunciados em dezembro.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Panflix, iBest 2020, premiação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.