Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020 @ 11:02

O Rádio Hoje | Inside Radio 2020 ressalta crescimento de horas no consumo de Rádio pela internet

São Paulo – Pelo estudo da Kantar Ibope Media, tempo médio de consumo está em quase 3h por dia

Publicidade

O tudoradio.com divulgou na semana passada alguns dos resultados que foram publicados pela Kantar Ibope Media no Inside Radio 2020, book que aborda todas as informações mais recentes sobre o comportamento da audiência de rádio no Brasil, com base nas 13 regiões metropolitanas que são pesquisas regularmente pelo instituto. O trabalho ressalta também o consumo do Rádio por outros meios, como a internet e redes sociais.

O estudo revela que o relacionamento do público de Rádio com as redes sociais tem conquistado cada vez mais espaço e ampliado a interação com a programação. Ao longo do 1º semestre de 2020 foram publicados mais de 3,5 milhões de tweets sobre rádio. Dentre essas postagens, quase 650 mil são de autores únicos, com mais de 987 milhões de impressões, cerca de 10 milhões de likes e 1,2 milhões de replies. 24% desses tweets contém algum formato de mídia, entre eles estão: URL’s (39%), fotos (35%) e vídeos (23%).

De acordo com o Inside Rádio 2020, o tempo médio que o ouvinte se mantém conectado ao rádio via web em 2020 é de 2h55m. Enquanto isso, no ano passado, o tempo era de 2h40m, ou seja, o tempo médio cresceu 15 minutos este ano. Outro fator relevante é que 9% dos entrevistados nas treze regiões metropolitanas pesquisadas ouviram rádio pela internet nos últimos 30 dias, o que representa em crescimento de 38% em relação ao ano passado.

A plataforma podcast também teve destaque no levantamento realizado pela Kantar Ibope Media. Entre os ouvintes de Rádio que acessaram a internet para acompanhar conteúdo em podcast, grande número de ouvintes são do Distrito Federal, Campinas e Goiânia.

"Essa interação do público de rádio nas redes sociais evidencia a necessidade dos rádios, das agências de publicidade e dos anunciantes em monitorar e entender a performance dos programas, o que se comenta sobre o meio nessas plataformas, além de quais programas mais engajam os ouvintes. Compreender essa repercussão é mais um caminho para saber o que o público quer, de fato, ouvir", afirma Adriana ao explicar o Kantar Social Media, nova ferramenta da Kantar IBOPE Media que permite o monitoramento em tempo real todo universo de conteúdo relacionado as rádios nas redes sociais.

Veja também:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Tags: Rádio, Kantar Ibope Media, Inside Radio, plataforma, levantamento, redes sociais

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.