Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2020 @ 17:12

Empresários e associações de radiodifusão se reúnem com Bolsonaro para apresentar a Rede Regional de Notícias

Brasília – Ação conta com a participação da ACAERT, SERT/SC, do Grupo ND (SC), da Rede Pampa (RS), do Grupo RIC (PR) e da Rede Massa (PR)

Publicidade

Uma comitiva formada por representantes da ACAERT, SERT/SC, do Grupo ND (SC), da Rede Pampa (RS), do Grupo RIC (PR) e da Rede Massa (PR) se reuniu com o presidente da República Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (7) com o objetivo de apresentar a Rede Regional de Notícias (RRN). O projeto vai produzir e distribuir conteúdo a partir da capital federal para emissoras regionais de Rádio e TV de todo o Brasil. 

Além do presidente Bolsonaro, a reunião contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do secretário-executivo do MINICOM, Fábio Weijgarten. De acordo com as informações da ACAERT, a futura RRN vai ter uma estrutura própria instalada em Brasília, com jornalistas de Rádio, TV e meios digitais. A ideia é oferecer um conteúdo multimídia com cobertura do dia a dia de todos os poderes da República, com foco em atender as necessidades dos grupos de comunicação regional. 


Logotipo da RRN (Rede Regional de Notícias)

Representantes da RNN

De acordo com os representantes da RNN, o serviço será oferecido de graça aos veículos que quiserem fazer parte do projeto. "Temos a expertise de fazer isso em Santa Catarina há mais de 10 anos e nós queremos compartilhar essa experiência para o restante do Brasil, aproveitando a capilaridade das emissoras regionais. A ideia é fortalecer a produção de conteúdo regional através das emissoras que estão distribuídas em todo Brasil, valorizando a Mídia Regional e criando uma presença física e na memória dos líderes dos poderes da República", afirma o presidente da ACAERT, Silvano Silva. 

O coordenador do GSUL, grupo de entidades de radiodifusão do sul do Brasil, e presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, explica que um grande diferencial do projeto são as características da Mídia Regional. "Os comunicadores e empresários da Mídia Regional têm um perfil diferenciado porque chegam lá ponta com influência, audiência e credibilidade. Além disso, têm um relacionamento direto com a sociedade que é capaz de criar um círculo virtuoso levando ao público as informações que realmente impactam e interessam em seu dia a dia", destacou.  

Para a diretora da Rede Pampa, Christina Gadret, a criação da RRN é um marco na comunicação brasileira. "Todas as emissoras de Rádio, TV, jornais e portais de notícias terão uma nova fonte de informações. Com esse novo modelo que está sendo criado, a população será a maior beneficiada com informação de qualidade e a agilidade que hoje o mundo precisa". 

Já a presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, destaca os resultados positivos para todo o segmento da radiodifusão. "A RNN vai trazer informações exclusivas, imparciais e relevantes, fortalecendo ainda mais o nosso setor. Esse conteúdo será um diferencial paras as emissoras, agregando valor à programação e ao jornalismo", ressaltou.

A Rede Regional de Notícias – RRN será lançada oficialmente em Brasília no final de outubro, eventos de lançamento serão realizados no Palácio do Planalto, na Câmara dos Deputado e Senado Federal.


Representantes da radiodifusão junto com o presidente Bolsonaro, em evento nesta quarta-feira (7) / Crédito: ACAERT

Com informações da assessoria de imprensa da ACAERT
 

Tags: Rádio, RNN, conteúdo, jornalismo, programação, projeto, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.