Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2020 @ 20:56

Fim de Expediente | 7 de outubro de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

WorldDAB divulga relatório que mostra o avanço do rádio digital na Europa e Austrália. Reino Unido e Noruega lideram na adesão

Um levantamento feito pela WorldDAB mostrou que o rádio digital DAB+ continua avançando em alcance e uso entre vários países europeus e também na Austrália, onde a tecnologia está presente. E os números são expressivos, tendo o Reino Unido na liderança em receptores adquiridos, com cerca de 45 milhões de aparelhos. Já a Noruega, país que chamou a atenção da indústria de rádio ao desligar o FMs analógico nacional em 2017, lidera em alcance da transmissão de radiofrequência digital.

 

Veiculação do horário eleitoral vai custar R$ 538 milhões em renúncia fiscal para Rádios e TVs

O horário eleitoral gratuito, que começa nesta sexta-feira (9), vai garantir às emissoras de rádio e de televisão um ressarcimento pelo tempo de exibição obrigatória nas suas programações. A renúncia fiscal para a exibição da propaganda política será de R$ 538 milhões.

 

RAB: Ao desconsiderar o rádio, anunciantes perdem "grande oportunidade" com geração baby boomers

Uma postagem realizada no blog do vice-presidente sênior de Insights do Radio Advertising Bureau, Annette Malave, mostrou que ao desconsiderar o rádio, os anunciantes estão perdendo uma grande oportunidade com geração baby boomers. O post analisou o perfil coletivo do segmento de 55 a 64 anos e observa que 91% deles são acessados semanalmente pelo rádio. E essa geração é indicada como a com maior poder aquisitivo, ou seja, é a mais atrativa para a publicidade que deseja alavancar o consumo de marcas e serviços.

 

Radio Show 2020: consumo de podcast segue aumentando e tornou-se oportunidade de atrair ouvintes e anunciantes

Com início na última segunda-feira (5), a versão virtual do Radio Show trouxe um painel dedicado a podcast. Durante a conferência anual as emissoras que podem não estar acompanhando de perto o áudio sob demanda tiveram uma ideia da oportunidade crescente de ir além da programação ao vivo a fim de atrair ouvintes e anunciantes.

 

Estudo Inside Radio mostra as tendências para o áudio no país durante o isolamento social

O tudoradio.com continua abordando os números do estudo Inside Radio, da Kantar Ibope Media, que traça o perfil do consumidor de rádio no Brasil e traz os dados que demonstram as tendências para o áudio no país. De acordo com o levantamento, o meio Rádio ganhou 24% de ouvintes durante o período de isolamento social devido a pandemia do coronavírus.

 

Empresários e associações de radiodifusão se reúnem com Bolsonaro para apresentar a Rede Regional de Notícias

Uma comitiva formada por representantes da ACAERT, SERT/SC, do Grupo ND (SC), da Rede Pampa (RS), do Grupo RIC (PR) e da Rede Massa (PR) se reuniu com o presidente da República Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (7) com o objetivo de apresentar a Rede Regional de Notícias (RRN). O projeto vai produzir e distribuir conteúdo a partir da capital federal para emissoras regionais de Rádio e TV de todo o Brasil.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.