Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2020 @ 10:59

AESP Talks aborda os desafios do mercado publicitário com Hugo Rodrigues, chairman e CEO da agência WMcCann

São Paulo – No comando da WMcCann desde 2017, Rodrigues afirma que um dos desafios do rádio é contar com mais dados para ampliar sua defesa comercial

Publicidade

Atualizado às 11h44 - A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) realizou na quarta-feira (7) mais uma edição do projeto AESP Talks - Encontro de Profissionais. Com o intuito de debater assuntos relacionados ao meio e os impactos para o mercado devido a pandemia do novo coronavírus, o encontro discutiu os desafios do mercado publicitário. Para isso, foi convidado Hugo Rodrigues, chairman e CEO da agência WMcCann. O profissional falou sobre a necessidade do rádio contar com mais dados para compartilhar, a publicidade em tempos de pandemia do novo coronavírus, a geração baby boommers como uma oportunidade, entre outros pontos.

Hugo Rodrigues foi entrevistado pelo presidente da AESP, Rodrigo Neves, e pelo conselheiro da associação, Acacio Costa. No bate-papo, o CEO da agência WMcCann se disse um viciado pelo rádio. Hugo ressaltou que a relevância do Rádio não está em dúvida. Segundo ele, a questão é apresentar e obter mais dados sobre a audiência e modernizar a mensuração. Para Rodrigues, mesmo com a disseminação da informação publicitária nas plataformas digitais, o rádio continua reconhecido.

Outro dado que foi abordado foi sobre os "baby boomers", que é a geração com maior receita média, mas que é deixada de lado pela publicidade, assim como outros perfis. Também ressaltou as chamadas 'big techs' e o compartilhamento de dados, a fragmentação do dinheiro investido na publicidade, que agora conta também com as redes sociais e outras formas de publicidade em ambientes digitais.

Acompanhe na íntegra como foi o AESP Talks no video a seguir:


Assista acima o AESP Talks com Hugo Rodrigues, chairman e CEO da agência WMcCann

Recomendamos:
> RAB: Ao desconsiderar o rádio, anunciantes perdem "grande oportunidade" com geração baby boomers
> Publicidade em smart-speakers, avanço do digital na Europa e chip FM em celulares estão no radar do rádio 
> Rádio é ouvido por 78% da população nas 13 regiões metropolitanas pesquisas pela Kantar Ibope Media, diz Inside Radio 2020 

Sobre Hugo Rodrigues 

Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder a Washington Olivetto no comando da WMcCann, em novembro de 2017. Rodrigues ganhou um Leão de Prata em Cannes para o meio Rádio com uma campanha da marca Purina, da Nestlé. 

Além disso, ele foi vencedor de outros 16 Leões em Cannes por campanhas para clientes como Heineken, P&G, Swatch e Chevrolet, e 20 Effies. Esse perfil contribuiu para que ele fosse eleito o publicitário mais admirado pelos profissionais de marketing, segundo o último estudo da Agency Scope com mais de 300 clientes. 

Ao longo de sua carreira, foi jurado de importantes premiações, como D&AD, Cannes, New York Festivals, London Festival, Effie, FIAP, El Ojo e Anuário do CCSP. Soma três premiações no Caboré: como Criativo do Ano em 2014, CEO da Agência do Ano em 2016 e Dirigente da Indústria da Comunicação em 2017 – tendo sido indicado novamente em 2018 na mesma categoria. 

Tags: Rádio, AESP, AESP Talks, Webinar, Encontro, Rádio, Televisão, publicidade, agências

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.