Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2020 @ 10:59
São Paulo – No comando da WMcCann desde 2017, Rodrigues afirma que um dos desafios do rádio é contar com mais dados para ampliar sua defesa comercial
Atualizado às 11h44 - A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) realizou na quarta-feira (7) mais uma edição do projeto AESP Talks - Encontro de Profissionais. Com o intuito de debater assuntos relacionados ao meio e os impactos para o mercado devido a pandemia do novo coronavírus, o encontro discutiu os desafios do mercado publicitário. Para isso, foi convidado Hugo Rodrigues, chairman e CEO da agência WMcCann. O profissional falou sobre a necessidade do rádio contar com mais dados para compartilhar, a publicidade em tempos de pandemia do novo coronavírus, a geração baby boommers como uma oportunidade, entre outros pontos.
Hugo Rodrigues foi entrevistado pelo presidente da AESP, Rodrigo Neves, e pelo conselheiro da associação, Acacio Costa. No bate-papo, o CEO da agência WMcCann se disse um viciado pelo rádio. Hugo ressaltou que a relevância do Rádio não está em dúvida. Segundo ele, a questão é apresentar e obter mais dados sobre a audiência e modernizar a mensuração. Para Rodrigues, mesmo com a disseminação da informação publicitária nas plataformas digitais, o rádio continua reconhecido.
Outro dado que foi abordado foi sobre os "baby boomers", que é a geração com maior receita média, mas que é deixada de lado pela publicidade, assim como outros perfis. Também ressaltou as chamadas 'big techs' e o compartilhamento de dados, a fragmentação do dinheiro investido na publicidade, que agora conta também com as redes sociais e outras formas de publicidade em ambientes digitais.
Acompanhe na íntegra como foi o AESP Talks no video a seguir:
Assista acima o AESP Talks com Hugo Rodrigues, chairman e CEO da agência WMcCann
Recomendamos:
> RAB: Ao desconsiderar o rádio, anunciantes perdem "grande oportunidade" com geração baby boomers
> Publicidade em smart-speakers, avanço do digital na Europa e chip FM em celulares estão no radar do rádio
> Rádio é ouvido por 78% da população nas 13 regiões metropolitanas pesquisas pela Kantar Ibope Media, diz Inside Radio 2020
Sobre Hugo Rodrigues
Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder a Washington Olivetto no comando da WMcCann, em novembro de 2017. Rodrigues ganhou um Leão de Prata em Cannes para o meio Rádio com uma campanha da marca Purina, da Nestlé.
Além disso, ele foi vencedor de outros 16 Leões em Cannes por campanhas para clientes como Heineken, P&G, Swatch e Chevrolet, e 20 Effies. Esse perfil contribuiu para que ele fosse eleito o publicitário mais admirado pelos profissionais de marketing, segundo o último estudo da Agency Scope com mais de 300 clientes.
Ao longo de sua carreira, foi jurado de importantes premiações, como D&AD, Cannes, New York Festivals, London Festival, Effie, FIAP, El Ojo e Anuário do CCSP. Soma três premiações no Caboré: como Criativo do Ano em 2014, CEO da Agência do Ano em 2016 e Dirigente da Indústria da Comunicação em 2017 – tendo sido indicado novamente em 2018 na mesma categoria.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.