Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2020 @ 17:05

Guia com diretrizes para regulamentação do teletrabalho entre jornalistas é lançado pela Federação internacional

São Paulo - O material contém orientações para serem discutidas e ajustadas entre governos e sindicatos nacionais e locais, criando uma regulação para o teletrabalho

Publicidade

Devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus e que fez aumentar os trabalhos em sistema de home office, a FIJ (Federação Internacional de Jornalistas) lançou um guia de diretrizes para serem discutidas e ajustadas entre governos e sindicatos nacionais e locais. A mudança repentina gerou problemas que até agora não foram debatidos e resolvidos pelas empresas de mídia, por isso são tema de uma campanha elaborada pela entidade.

Em referência ao Decent Work Day (Dia do Trabalho Decente), comemorado em 07 de outubro, a Federação Internacional de Jornalistas lançou um guia com orientações para serem discutidas e ajustadas entre governos e sindicatos nacionais e locais, criando uma regulação para o teletrabalho. Entre os conteúdos citados estão os desafios para os profissionais da mídia a falta de equipamento adequado e de boa conexão de internet, dificuldade para conciliar a vida privada e a profissional, jornadas de trabalho mais longas e problemas para produzir reportagens de qualidade.

A campanha defende a possibilidade de um futuro com o teletrabalho, a partir de sua adequada regulamentação, por meio de acordos coletivos. A Federação acredita que essa forma de prestar serviços de mídia pode gerar oportunidades e benefícios aos profissionais, como economia de tempo não remunerado no deslocamento até a redação e maior flexibilidade de horários.

"Hoje  é uma oportunidade de lembrar a todos os nossos afiliados da importância de se envolver em discussões nacionais e locais de trabalho para desenvolver regulamentações claras e de proteção de direitos para garantir que a situação específica enfrentada por nossa profissão não seja esquecida e que condições de trabalho decentes sejam alcançadas para  todos", defende o secretário-geral da FIJ, Anthony Bellanger.

No decorrer desta semana a Federação Internacional de Jornalistas vai promover entrevistas com jornalistas sobre o trabalho remoto, seus problemas e oportunidades, no intuito de ampliar as informações sobre o assunto e incentivar os debates locais.

Com informações do portal Imprensa

Tags: Rádio, Federação Internacional de Jornalistas, Teletrabalho, Home Office, Jornalistas, Campanha

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.