Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Novembro de 2020 @ 10:54

Evento promovido pela Gospel FM, Marcha para Jesus reúne mais de 10 mil carros em São Paulo

São Paulo – Devido a pandemia do coronavírus, festival gospel foi realizado no formato drive-in no Pavilhão de Exposições do Anhembi

Publicidade

A Rádio Gospel FM 90.1 de Jundiaí promoveu por mais um ano a Marcha Para Jesus na capital paulista nesta segunda-feira (2). O tradicional evento gospel está em sua 28ª edição e, devido a pandemia do coronavírus, foi realizado em formato drive-in e reuniu mais de 10 mil veículos no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Após os shows com artistas gospel e apresentações de pastores evangélicos, houve uma carreata para arrecadação de alimentos para comunidades carentes, além de roupas e itens de higiene.

Por conta da pandemia, a caminhada, que reuniu mais de 2 milhões de fiéis em 2019, foi substituída por uma carreata que teve início às 14h. Durante o trajeto, shows e apresentações de pastores evangélicos ocorreram em trios elétricos para manter o distanciamento social e evitar o risco de contágio pelo vírus. Alguns dos veículos que acompanharam o evento foram decorados com bandeiras do Brasil e de igrejas evangélicas.

O evento Carreata Para Jesus também arrecada alimentos para comunidades carentes, além de roupas e itens de higiene. O ponto de arrecadação de doações está localizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), também na Zona Sul, local onde teve início a concentração da carreata. Cerca de 500 voluntários ajudam a organizar os donativos que chegam no estilo drive-thru.

Por questões de segurança e seguindo as recomendações das autoridades para evitar grandes aglomerações, a organização da Marcha para Jesus optou por uma versão em que as pessoas podem acompanhar de dentro de seus carros. Como nas marchas anteriores, representantes de várias denominações participam do evento.

No ano passado, o evento gospel liderado pela Igreja Renascer em Cristo reuniu cerca de 2 milhões de pessoas em uma caminhada que partiu da região da Luz, no Centro, com destino à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, na Zona Norte.

Além dos carros, a marcha vai contar com seis trios elétricos que levarão bandas para animar o percurso. Na chegada, no Anhembi, haverá um show com nomes da música gospel em formato drive-in. Entre as atrações confirmadas estão Renascer Praise, Mariana Valadão, Juliana Silva, Sarah Bia, Davi Sacer, Leandro Borges, Kemuel, Casa Worship e Ton Carfi.

Para os organizadores, a adaptação do evento tem um grande significado para os fiéis. "Claro que há uma frustração pelo fato de não podermos todos sair à rua e marchar fisicamente, mas é uma satisfação porque o fato de nós não deixarmos de marchar tem um significado espiritual muito grande", afirma Estevam Hernandes, da Igreja Renascer.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Gospel FM, Marcha para Jesus, gospel, São Paulo, festival

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.