Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2020 @ 13:09
Porto Alegre – Ação foi realizada para cumprir as regras de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus
A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre realizou o segundo debate entre os candidatos a prefeito da capital gaúcha nesta quinta-feira (12). Além disso, também foi a segunda vez que o evento foi feito no formato drive-in, para cumprir as regras de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus. A ideia, proposta pelo Coordenador de Engenharia das rádios, Carlo Vinhol, repercutiu em veículos nacionais como Folha de S. Paulo, Estadão, Uol, Exame, entre outros.
Nove candidatos à prefeitura de Porto Alegre participaram do debate. O encontro ocorreu no estacionamento do Grupo RBS e com obediência rigorosa dos critérios de proteção sanitária. Todos os postulantes ao Executivo permaneceram dentro de carros, acompanhados somente de um assessor e sem contato físico com as demais pessoas envolvidas.
Durante a transmissão, a colunista Rosane de Oliveira informou os temas que os ouvintes estavam comentando nas redes e no WhatsApp da Rádio. "Pela primeira vez faremos o último debate do primeiro turno e sabemos que é um momento decisivo para muitos eleitores", afirma a editora-chefe da Rádio Gaúcha, Andressa Xavier.
Segundo Andressa, a proposta é levar informações sobre os candidatos aos ouvintes. "Isso só aumenta a responsabilidade da Gaúcha e também dos candidatos, já que a proposta do programa é falar de soluções para os próximos quatro anos da Capital", ressaltou Andressa Xavier.
O novo modelo de debate foi destaque no Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento e conquistou o Grande Prêmio Jayme Sirotsky, com 101 de um total de 748 votos. O trabalho envolveu mais de 50 colegas de diferentes áreas da empresa, do planejamento à execução e teve repercussão nacional.