Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2020 @ 16:56

NovaBrasil FM retorna ao dial FM de Campinas a partir de dezembro

Campinas - Retorno da rede controlada hoje pelo Grupo Thathi encerrará trajetória da Nova FM no interior paulista

Publicidade

É previsto para  1º de dezembro o retorno da NovaBrasil FM 103.7 ao dial FM de Campinas. A informação foi apurada pelo tudoradio.com e será mais um passo de mudanças percebidas na Rede NovaBrasil FM após a sua aquisição pelo Grupo Thathi de Comunicação. A volta da marca ao dial campineiro encerrará a trajetória de quatro anos da Nova FM 103.7, projeto que possuí ligação com a rede sediada em São Paulo. 

Com o retorno a Campinas, o Grupo Thathi de Comunicação reforça a intenção de fortalecimento e expansão da Rede NovaBrasil FM. Comandada anteriormente pelo SolPanamby, o Grupo Thathi já iniciou um reposicionamento da marca NovaBrasil FM, inclusive com a atualização do logotipo da rede. E o slogan foi adaptado para "Mais moderna. Mais brasileira".


Novo logotipo da NovaBrasil FM, atualizado no início de novembro

Única rede em FM totalmente dedicada à música brasileira, a NovaBrasil FM completa 20 anos em 2020. Além da atualização do logotipo, a rádio contou também com mudança em sua superintendência em outubro passado. O mercado está na expectativa da oficialização da mudança em Campinas e de uma possível expansão futura da NovaBrasil FM para outras praças.

Na página oficial da NovaBrasil FM, no texto em que a rádio apresenta o Grupo Thathi e mais detalhes sobre a rede, Campinas já aparece entre as emissoras da marca. Porém, segundo o que apurou o tudoradio.com, outros canais que estão listados no site ainda não estão confirmados como futuros integrantes da NovaBrasil FM.

O Grupo Thathi de Comunicação é originado de Ribeirão Preto, onde controla as rádios Thathi FM 91.3, Difusora FM 97.1 e Rádio 79 AM 590. O grupo também possuí a TV Thathi Ribeirão Preto (grade 100% local) e a Cultura FM 95.5 de Araçatuba (adquirida no primeiro semestre deste ano). A partir de outubro o grupo passou a controlar as empresas de comunicação do Sol Panamby. 

+ Clique aqui e veja a atual lista de FMs ligadas à NovaBrasil FM 

Trajetória da Nova FM de Campinas

A Nova FM é uma espécie de versão da NovaBrasil FM que conta com músicas internacionais em seu playlist e tem uma programação operada em Campinas. Foi implantada no interior paulista a partir de junho de 2016 e, no início do projeto Nova FM, a emissora campineira ainda entrava em rede com a NovaBrasil FM durante a madrugada. Depois isso foi alterado, com o playlist atual da emissora cobrindo todos os horários da 103.7 FM. A plástica da Nova FM segue a mesma identidade artística da NovaBrasil FM. 


Marca da Nova FM 103.7 de Campinas

De lá pra cá, a Nova FM teve resultados importantes, figurando novamente entre as cinco primeiras estações em audiência, chegando a aparecer na liderança do formato adulto-contemporâneo em algumas medições, porém hoje não está à frente de sua concorrente direta (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/ago-out-2020/Kantar Ibope Media).

Veja também:
> NovaBrasil FM tem mudança na superintendência da rede e atualiza seu logotipo 
> Confirmado: Grupo de Chaim Zaher adquire controle da rede NovaBrasil FM 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nova FM, NovaBrasil FM, rede, expansão, rádio, Campinas, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.