Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020 @ 19:24

Fim de Expediente | 24 de novembro de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

WorldDAB 2020 destaca os avanços do rádio digital e projeta próximos passos

O rádio digital no formato DAB + continua em destaque na indústria devido os seus avanços recentes na adesão e uso da tecnologia, projetando agora os próximos passos para o mercado. No início de novembro foi realizada a primeira edição virtual do WorldDAB, devido a pandemia do novo coronavírus. A conferência foi acompanhada por 200 participantes e contou com mais de 50 palestrantes. Temas como a expansão da tecnologia de rádio digital no setor automotivo e a expansão para outros mercados estiveram em destaque.

 

Grupo RIC fecha aquisição das rádios Folha FM e Igapó FM de Londrina. RIC FM terá expansão

O tudoradio.com teve acesso a informações extraoficiais de que o Grupo RIC, um dos principais conglomerados de comunicação do Paraná, adquiriu o controle das rádios Folha FM 102.1 e da Igapó FM 104.5 de Londrina. A informação foi publicada também no site Paçoca com Cebola nesta segunda-feira (23). Pela apuração feita, há uma intenção de expansão da recém-criada RIC FM para outras praças do Paraná. As mudanças não tem data fechada para acontecer, mas podem ocorrer a partir de dezembro.

 

ACAERT lança campanha institucional de valorização do Rádio e da TV para comemorar seus 40 anos

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) lançou uma campanha institucional de valorização do Rádio e da TV. A ação também abrange o aniversário de 40 anos da entidade, que também conta com uma série de ações para marcar a data. Com o conceito "O Rádio e a TV fazem história, a Sua, a Nossa, a de Santa Catarina", a campanha foi criada pela agência GDI Comunicação, de Joinville.

 

Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan, é top três do iBest e impacta mais de 200 mil pessoas por mês

O Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e Panflix, segue com a gradativa migração da audiência para o Panflix, streaming de áudio e vídeo, com tecnologia OTT, do inglês Over the Top. Segundo informações do grupo, o diferencial nessa implantação foi a criação de um produto flexível e sofisticado de comunicação, que reúne podcasts, música, jornalismo, entretenimento e esportes. Além disso, a rede também promoveu a estreia da Jovem Pan FM 107.3 de Jaboticabal, conforme registrado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

 

Rede Up confirma primeira estação fora do Brasil. Marca confirma afiliada em FM na Nova Zelândia

A Rede Up FM, projeto controlado pela Agência RF, anunciou sua primeira afiliada internacional. A marca passará a contar com seus trabalhos na Nova Zelândia, através da 88.2 FM de Orewa, importante cidade do país ao norte da Ilha com uma expressiva comunidade de brasileiros. A previsão de lançamento é para dezembro. Outra novidade é a confirmação da estreia da Rede UP nas proximidades com a Grande Belo Horizonte, através da futura Máxima FM 92.5 de Santa Bárbara.

 

NovaBrasil FM divulga novidades estruturais. Rede confirma estreias em Ribeirão Preto e Araçatuba

A Rede NovaBrasil FM, liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo, divulgou um comunicado que detalha as novidades estruturais implementadas nesta reta final de 2020. A marca, que está sob gestão do Grupo Thathi desde 1º de novembro, implementará uma série de novidades a partir de dezembro, "se adaptando às novas tecnologias em multiplataforma e privilegiando o jornalismo ao vivo", segundo comunicado. A marca também fará a sua estreia nas praças de Ribeirão Preto e Araçatuba.

 

AESP Talks desta semana promove discussão sobre o tema crise ou oportunidade

Na próxima quarta-feira (25) a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo) leva ao ar mais uma edição do seu projeto AESP Talks - Encontro de Profissionais. Com o intuito de debater assuntos relacionados ao meio e os impactos para o mercado devido a pandemia do novo coronavírus, o encontro discutirá os conceitos crise ou oportunidade.

 

Com início de carreira no rádio mineiro, jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos

O jornalista Fernando Vanucci morreu nesta terça-feira (24) aos 69 anos, em São Paulo. O apresentador esportivo sofria de problemas cardíacos, mas a causa de sua morte não foi confirmada pelos familiares. Apesar de ter se tornado conhecido como apresentador de programas esportivos na TV, Vanucci começou sua carreira no rádio de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.