Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020 @ 17:04

Radialistas sofrem ameaças e interrompem programação local da Rádio Eldorado durante assalto em Criciúma

Criciúma – Em mensagem à emissora, criminosos teriam dito que invadiriam a sede da rádio

Publicidade

Durante o assalto cinematográfico que ocorreu em Criciúma na madrugada desta terça-feira (1º), a Rádio Eldorado AM 570 teve sua programação local interrompida após ameaças de supostos criminosos que participavam da ação. A emissora, que é afiliada da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, seguiu com a grade nacional da rede jornalística até o término do roubo.

Segundo informações da imprensa, dezenas de bandidos assaltaram a agência do Banco do Brasil de Criciúma nesta madrugada. Durante a ação, o radialista Dante Bragatto Neto e o sonoplasta Joel Pereira, estavam na emissora, pois haviam encerrado o programa Companhia da Noite e iniciaram, em seguida, a transmissão em rede com a Rádio Bandeirantes.

Ao receber informações sobre o ataque contra o banco, os profissionais voltaram ao ar, informando sobre as ações dos bandidos. Pouco tempo depois, em uma ligação feita à rádio durante a ação, os suspeitos sugeriram que iriam invadir a emissora caso o apresentador continuasse prestando informações à população e à polícia sobre as mensagens que recebiam dos ouvintes.

Com as ameaças, os profissionais interromperam a programação local e voltaram a transmitir a grade da rede. "Imediatamente após interromper o noticiário, tive a ideia de desligar as luzes da rádio, que é muito frágil, a estrutura é de vidro. Cerca de três ou quatro minutos depois, a gente observou um carro preto nas características daquele que eu vi em fuga rondando a rádio. Ele chegou a parar na entrada. Eu e o sonoplasta subimos para o segundo andar para se proteger caso houvesse tiros. Na sequência esse veículo saiu e uma camionete cinza seguiu na região", relatou o radialista Dante Bragatto Neto ao UOL.

Os dois funcionários da rádio só conseguiram sair do estúdio por volta das três da manhã, quando os criminosos já haviam deixado a cidade. A cobertura da Rádio Eldorado foi retomada nas primeiras horas da manhã e seguiu repercutindo os fatos na cidade, com o programa especial Eldorado Debate, com participação de Renato Semensatti, Dante Bragatto Neto, Sarandi, Reginaldo Corrêa e o Coronel da Polícia Militar Manique Barreto.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, assalto, Criciúma, Rádio Eldorado, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.