Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020 @ 17:04

Radialistas sofrem ameaças e interrompem programação local da Rádio Eldorado durante assalto em Criciúma

Criciúma – Em mensagem à emissora, criminosos teriam dito que invadiriam a sede da rádio

Publicidade

Durante o assalto cinematográfico que ocorreu em Criciúma na madrugada desta terça-feira (1º), a Rádio Eldorado AM 570 teve sua programação local interrompida após ameaças de supostos criminosos que participavam da ação. A emissora, que é afiliada da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, seguiu com a grade nacional da rede jornalística até o término do roubo.

Segundo informações da imprensa, dezenas de bandidos assaltaram a agência do Banco do Brasil de Criciúma nesta madrugada. Durante a ação, o radialista Dante Bragatto Neto e o sonoplasta Joel Pereira, estavam na emissora, pois haviam encerrado o programa Companhia da Noite e iniciaram, em seguida, a transmissão em rede com a Rádio Bandeirantes.

Ao receber informações sobre o ataque contra o banco, os profissionais voltaram ao ar, informando sobre as ações dos bandidos. Pouco tempo depois, em uma ligação feita à rádio durante a ação, os suspeitos sugeriram que iriam invadir a emissora caso o apresentador continuasse prestando informações à população e à polícia sobre as mensagens que recebiam dos ouvintes.

Com as ameaças, os profissionais interromperam a programação local e voltaram a transmitir a grade da rede. "Imediatamente após interromper o noticiário, tive a ideia de desligar as luzes da rádio, que é muito frágil, a estrutura é de vidro. Cerca de três ou quatro minutos depois, a gente observou um carro preto nas características daquele que eu vi em fuga rondando a rádio. Ele chegou a parar na entrada. Eu e o sonoplasta subimos para o segundo andar para se proteger caso houvesse tiros. Na sequência esse veículo saiu e uma camionete cinza seguiu na região", relatou o radialista Dante Bragatto Neto ao UOL.

Os dois funcionários da rádio só conseguiram sair do estúdio por volta das três da manhã, quando os criminosos já haviam deixado a cidade. A cobertura da Rádio Eldorado foi retomada nas primeiras horas da manhã e seguiu repercutindo os fatos na cidade, com o programa especial Eldorado Debate, com participação de Renato Semensatti, Dante Bragatto Neto, Sarandi, Reginaldo Corrêa e o Coronel da Polícia Militar Manique Barreto.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, assalto, Criciúma, Rádio Eldorado, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.