Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020 @ 13:06

Matéria da CBN vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Rádio

São Paulo - Série de três capítulos debateu o futuro da mobilidade urbana e os seus desafios

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, foi a vencedora do Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Rádio pela série "Mobilidade e pandemia: aonde vamos chegar?", produzida pelos repórteres Rodrigo Serpa e Deborah Fortuna. A emissora concorreu com outras duas matérias, além da Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e Natália Sayuri Suzuki da Repórter Brasil.

Exibida no início de agosto, a série abordou os desafios da mobilidade no país, como as cidades devem se preparar para os transportes integrados e os problemas evidenciados durante a pandemia, como a priorização do transporte individual ao coletivo. A emissora concorria também na mesma categoria com o episódio "Na boleia do caminhão" da série de podcasts "Vozes: Histórias e Reflexões", sob o comando de Gabriela Viana, e com a série "Desafios sobre duas rodas", apresentado pelo jornalista Leandro Gouveia.

Em sua 27ª edição, a iniciativa da Confederação Nacional do Transporte avaliou aspectos como relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade, qualidade editorial, criatividade/originalidade e atualidade dos temas. Divididos em seis categorias (Impresso, Internet, Televisão, Rádio, Meio Ambiente e Transporte, Fotografia), os trabalhos finalistas foram submetidos à avaliação da Comissão Julgadora do prêmio, composta por jornalistas com larga experiência na imprensa e por um especialista em transporte.

Neste ano, fazem parte do corpo de jurados: Cid Martins, repórter especial da Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre e vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo em cinco ocasiões; Conrado Corsalette, editor-chefe do Nexo Jornal; Guilherme Amado, colunista da revista Época e da rádio CBN e vice-presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo); Leonardo Cavalcanti, editor-chefe do SBT News e vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo por quatro anos; e Leise Kelli de Oliveira, professora associada no Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).  

"Todos os nossos conteúdos, sejam eles linear ou on demand, são pensados para acompanhar a jornada de consumo de nossos ouvintes. Ofertamos temas relevantes para sua vida e sua comunidade", afirma Giovanna Fraga, gerente de Marketing da CBN.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, Prêmio CNT Jornalismo, jornalismo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.