Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 05 de Dezembro de 2020 @ 07:47

Rádio Disney anuncia encerramento das operações nos Estados Unidos; medida não afeta rádios da América Latina

São Paulo – Informações foram confirmadas pelo presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh

Publicidade

O presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh, anunciou nesta quinta-feira (3) que a Radio Disney e a Radio Disney Country encerrarão suas operações no primeiro trimestre do próximo ano. A medida não afeta as rádios da América Latina, entre elas, a Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo.

De acordo com as informações, os 36 funcionários de meio período e período integral das redes norte-americanas souberam da decisão na quinta-feira de manhã em uma teleconferência com Marsh. “A difícil decisão de fechar essas duas redes de rádio coincidiu com as mudanças estruturais recentemente anunciadas pela Disney, que exigem que a Disney Branded Television afie seu foco no aumento da produção de conteúdo infantil e familiar para Disney + e Disney Channels”, disse a Disney em um comunicado. 

“Os líderes da divisão também levaram em consideração o ambiente de mídia em rápida evolução que oferece opções musicais mais personalizadas do que nunca para uma geração de jovens consumidores e a crise de saúde pública em curso que continua a afetar os eventos musicais em pessoa”, frisou

Nos Estados Unidos, a Rádio Disney foi lançada em 1996 e estava disponível em mais de 50 estações de transmissão em seu pico e também fez parceria com a rádio via satélite SiriusXM. A Rádio Disney Country foi lançada em 2015 como uma plataforma apenas digital e se expandiu em 2017 com o lançamento de duas estações de Los Angeles e maior streaming digital.

Desde o início de 2019, a Radio Disney Country, que transmite no KRDC (1100) e é transmitida simultaneamente no tradutor licenciado Pasadena K256CX em 99.1 FM, foi programada por Kris Daniels, diretor de Programação Musical. 

A Rádio Disney na América Latina é uma operação separada e não foi afetada pelo anúncio de quinta-feira. Em toda a empresa, a Disney deve demitir 32.000 funcionários no primeiro semestre do próximo ano, a maioria das demissões provenientes da divisão de parques, experiências e produtos. Outros milhares foram colocados em licença devido à pandemia de COVID-19.

Com informações do Inside Radio

Tags: Rádio, Rádio Disney, encerramento, programação, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.