Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2020 @ 17:32

92 FM deve iniciar sua programação local em Criciúma a partir de segunda-feira (21)

Criciúma – Emissora deixa a rede após 24 anos de parceria e terá programação voltada ao formato jovem/adulto contemporâneo

Publicidade

Atualizado às 17h48 - A atual Transamérica FM 92.5 de Criciúma vai deixar a rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo após 24 anos de parceria. A partir de segunda-feira (21), a emissora que abrange o litoral sul de Santa Catarina passará a ter sua grade totalmente local, com o nome de 92 FM 92.1 de Criciúma. Com torre em Araranguá, a emissora também cobre o litoral norte do Rio Grande do Sul.

A programação já está com chamadas de expectativa para a mudança. A emissora conta agora com um novo sistema irradiante e investimentos em equipamentos de transmissão. A partir de segunda-feira, a estação passa a operar com uma torre de 82 metros, melhorando a qualidade do sinal para seus quase 1,2 milhão de ouvintes na sua abrangência direta, segundo estimativas da própria emissora.

A programação da 92 FM terá uma grade voltada ao formato jovem/adulto contemporâneo, tendo sua playlist direcionada aos gêneros pop/rock. Serão onze programas na nova grade, com ênfase na programação musical, passando pelo jornalismo, humor e programas de entrevistas. 

A 92 FM apresentará uma programação 100% local, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Para isso, a rádio contará com os locutores Jonatan Lopes, Mano Dal Ponte e DJ Renatão, que também responde pela coordenação artística da emissora.

A atual Transamérica FM 92.5 iniciou suas operações junto à rede em 1996, adotando inicialmente programação da portadora Pop, que seguiu até os anos 2000. De lá para cá, a estação passou a veicular o formato Hits da marca, até nova mudança, quando assumiu o perfil jovem/adulto-contemporâneo da rede a partir de 2019.

Com sede em Araranguá (município próximo a Criciúma), a estação abrange o Litoral Sul Catarinense. É importante destacar também a abrangência local no Litoral Gaúcho, incluindo Torres.

Veja também:
Trans99FM é prevista para operar em Balneário Camboriú (SC) a partir do dia 15


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, programação, Transamérica, rede, 92 FM, local, Criciúma

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.