Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2020 @ 14:08

APCA indica nomes que concorrem como melhores do rádio em 2020

São Paulo - Indicações foram divulgadas em comunicado à imprensa. Escolha foi feita na tarde desta quarta-feira (23)

Publicidade

Na tarde de ontem (23) a APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) revelou à imprensa os nomes que concorrem ao Prêmio APCA 2020 nas categorias relacionadas ao rádio. Nomes importantes da história do meio, que estão na categoria "Valorização do Rádio" e profissionais de emissoras como 89 FM A Rádio Rock FM 89.1, CBN FM 90.5, Eldorado FM 107.3 estão entre os indicados. Inicialmente, a APCA havia divulgado apenas os indicados nas categorias "Música" e "TV".

A escolha dos vencedores em cada categoria está prevista para o próximo dia 18 de janeiro, quando a instituição fará uma reunião virtual para a decisão. Já a data da cerimônia da premiação tem a expectativa de ser realizada no primeiro trimestre de 2021, em data e formato que ainda serão definidos pela organização. O prêmio teve todo o seu cronograma organizado de uma maneira diferente, devido à pandemia do novo coronavírus.

Para o rádio paulista, os indicados estão nas categorias "Valorização do Rádio", "Profissional do Ano" e também em nomes que concorrem em "Podcasts". No comunicado à imprensa, a APCA destacou a importância do rádio para a população neste ano de 2020, relevância ressaltada pela crise da covid-19.

Confira a lista de indicados:

Valorização do Rádio

Afrânio Wanderley - produtor e idealizador da Rádio Baruk, especializada em artes e espetáculos; 
Luiz Fernando Magliocca - pela série de transmissões de debates ao vivo nas redes sociais, abordando a história das extintas rádios musicais Excelsior e Difusora, ambas de SP;
Marcus Aurélio - pelo quadro "O Rádio Faz História", do programa "Todas as Vozes", apresentado por ele, na Rádio ONCB
Thiago Uberreich - pela série de podcasts e pelo lançamento do livro abordando a história de todas as Copas do Mundo transmitidas pelo Rádio;

Profissional do Ano

José Eduardo Piedade Catalano - mais antigo profissional do rádio paulista, que comemorou 72 anos de trabalho, na Rádio Difusora de Santa Cruz do Rio Pardo (SP);
Luka Salomão - apresentadora do programa "Ramona 89", da 89 FM A Rádio Rock;  
Paulo Galvão - apresentador do programa "CBN Madrugada", da Rede CBN);
Rita Lizauskas (Boletim "Mãe Sem Manual", da Eldorado FM); 

Podcast 

"Atenção, Silêncio no Ar" (César Rosa) - Nesta série de três episódios, produzida, narrada e editada pelo próprio autor,  o radialista e dublador César Rosa narra a história do rádio FM paulistano desde seus primeiros anos, contando a sua própria vida pessoal e profissional, traçando dessa forma, um paralelo entre as duas trajetórias.

"Finitude" (Juliana Dantas) - Este podcast aborda a vida e o trabalho dos profissionais de saúde (enfermeiros, médicos legistas, etc.) que lidam com a morte e cuidados paliativos diariamente, em meio à pandemia da covid-19.

"Nerdcast" (Nerdcast) - Há dez anos no ar, este podcast que aborda história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games e cultura pop em geral, chega a atingir 1 milhão de downloads por episódio, segundo seus produtores.

"Praia dos Ossos" (Rádio Novelo) - Documentário lançado em agosto deste ano, que aborda o assassinato da "socialite" Angela Diniz, que foi um dos casos policiais mais rumorosos do Brasil nos anos 1970.


Arte do Prêmio APCA / divulgação

Veja também:
> APCA realiza cerimônia para entrega do Prêmio APCA 2019 em São Paulo 

Com informações da APCA e do blog Rádio Base

Tags: APCA, prêmio, APCA 2020, São Paulo, indicados, rádio, podcast

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.