Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 @ 07:45

SpaceX estreia nesta segunda-feira (4) em Vitória. Rocket 977 também será uma das novidades

Vitória - Controlada pela UVV, estação SpaceX terá foco na música pop e também na eletrônica

Publicidade

Atualizado às 16h59 - A capital do Espírito Santo começará 2021 com uma novidade em seu dial FM. Estreia em definitivo a SpaceX FM 101.5 a partir da próxima segunda-feira (4), emissora controlada pela UVV (Universidade Vila Velha). Em dezembro a emissora contou com várias fases de expectativa, preparando a audiência para um projeto voltado a música pop-eletrônica. O grupo também vai promover o reposicionamento da Cidade FM 97.7 de Vitória, que passará a ser identificada como Rocket 977 FM 97.7. Acompanhe:

Em contato com o tudoradio.com, Wagner Henrique, o Paco, informou que a SpaceX será um projeto voltado totalmente à música pop-eletrônica, mas também terá um espaço para o Trap (considerado um novo segmento). Já a Rocket 977 sera desenvolvida ao longo das próximas semanas, ainda sem data marcada para a sua estreia.

"Teremos uma pitada indie na programação e também tocaremos os clássicos da música eletrônica e os Super Classics (Disco / Soul). Contaremos ainda com Henrique do Valle e o Music Nation, além do nosso querido Banana, com o Banana Show, indo de segunda à sexta-feira, na hora do almoço", detalha Paco.

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a SpaceX pertence à UVV, canal adquirido a partir do início de dezembro passado, quando a popular/hits Líder FM 101.5 encerrou suas atividades. Com isso, a estação passa a fazer parte do Grupo Cidade Cultural, que também irá promover o reposicionamento da 97.7 FM, outra emissora que já estava sob o controle da UVV .

Segundo Paco, o formato da SpaceX será jovem. "Mas acreditamos que vamos atingir pessoas entre 25 e 60 anos. Quem tiver bom gosto musical e buscar algo agradável para ouvir, vai ficar na SpaceX", afirma o profissional.


Logotipo da emissora capixaba 

Três fases de expectativa

Segundo Paco, a SpaceX contou com três fases de expectativa, iniciadas em dezembro e que serão finalizadas com a estreia, programada para o dia 4. "Dia 01 de dezembro, as 17h, iniciamos as transmissões em caráter experimental, tocando músicas em sets mixados por mim e alguns amigos de São Paulo. Grandes DJ's como Ronaldo Giudice do Lunch Break da Energia 97 FM,    Glauco Antoniolli, Demétrio Fonseca também residente da Energia 97 FM, Speakers of Soul e Alex Peterka", informa Paco.

Já na segunda fase, o profissional conta que inseriu vinhetas aos sets mixados, ampliando a curiosidade da audiência na Grande Vitória. E, na terceira fase, Paco afirma que passou a tocar músicas que vão tocar em 'heavy-rotation' na programação com vinhetas, música a música como normalmente acontece em uma programação.

"Tivemos um set de Natal especial com Bob Sinclar e tivemos também um set especial do David Guetta no Réveillon. E dia 4 fazemos nossa estreia oficialmente às 08 da manhã com locução, toda plástica e estreias de programas", detalha Paco, que confirma a inauguração a partir das 8h00, com Mônica Camilo comandando o horário.

Paco, Rádio Cidade, Rocket e SpaceX

Paco, nome conhecido da música eletrônica, é o responsável pelo artístico da SpaceX. O profissional é de São Paulo, onde começou a atuar em rádio em 1989 (pela Metropolitana FM) e muitos o conhecem por Wagninho. Trabalhou em rádios, gravadoras, agências de DJ's e como disc-jockey e tocou nos melhores clubs do país, na presença de celebridades, esportistas, políticos e artistas de todas áreas e vertentes. 

Desde 2011, Paco está no Espírito Santo e já vinha executando trabalho como coordenador artístico, programador e produtor musical na Rádio Cidade comandada pelo empresário e presidente da UVV, José Luiz Dantas.

"Agora com a aquisição da frequência 101.5 FM, a Cidade se torna Rocket 977 e Dantas comanda as duas emissoras”, detalha Paco ao tudoradio.com. "Sob a direção de Roberto Burura esses jovens senhores caminham para construção da rádio de música eletrônica mais poderosa do mundo. É isso que queremos ser... vistos como os melhores nos segmentos Rock e Jovem", afirma o coordenador.


Fachada da UVV (Universidade Vila Velha), localizada em Vila Velha (Grande Vitória)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: SpaceX, Rocket 977, Vitória, Espírito Santo, dial, mudanças, estreia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.