Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 @ 07:45

SpaceX estreia nesta segunda-feira (4) em Vitória. Rocket 977 também será uma das novidades

Vitória - Controlada pela UVV, estação SpaceX terá foco na música pop e também na eletrônica

Publicidade

Atualizado às 16h59 - A capital do Espírito Santo começará 2021 com uma novidade em seu dial FM. Estreia em definitivo a SpaceX FM 101.5 a partir da próxima segunda-feira (4), emissora controlada pela UVV (Universidade Vila Velha). Em dezembro a emissora contou com várias fases de expectativa, preparando a audiência para um projeto voltado a música pop-eletrônica. O grupo também vai promover o reposicionamento da Cidade FM 97.7 de Vitória, que passará a ser identificada como Rocket 977 FM 97.7. Acompanhe:

Em contato com o tudoradio.com, Wagner Henrique, o Paco, informou que a SpaceX será um projeto voltado totalmente à música pop-eletrônica, mas também terá um espaço para o Trap (considerado um novo segmento). Já a Rocket 977 sera desenvolvida ao longo das próximas semanas, ainda sem data marcada para a sua estreia.

"Teremos uma pitada indie na programação e também tocaremos os clássicos da música eletrônica e os Super Classics (Disco / Soul). Contaremos ainda com Henrique do Valle e o Music Nation, além do nosso querido Banana, com o Banana Show, indo de segunda à sexta-feira, na hora do almoço", detalha Paco.

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a SpaceX pertence à UVV, canal adquirido a partir do início de dezembro passado, quando a popular/hits Líder FM 101.5 encerrou suas atividades. Com isso, a estação passa a fazer parte do Grupo Cidade Cultural, que também irá promover o reposicionamento da 97.7 FM, outra emissora que já estava sob o controle da UVV .

Segundo Paco, o formato da SpaceX será jovem. "Mas acreditamos que vamos atingir pessoas entre 25 e 60 anos. Quem tiver bom gosto musical e buscar algo agradável para ouvir, vai ficar na SpaceX", afirma o profissional.


Logotipo da emissora capixaba 

Três fases de expectativa

Segundo Paco, a SpaceX contou com três fases de expectativa, iniciadas em dezembro e que serão finalizadas com a estreia, programada para o dia 4. "Dia 01 de dezembro, as 17h, iniciamos as transmissões em caráter experimental, tocando músicas em sets mixados por mim e alguns amigos de São Paulo. Grandes DJ's como Ronaldo Giudice do Lunch Break da Energia 97 FM,    Glauco Antoniolli, Demétrio Fonseca também residente da Energia 97 FM, Speakers of Soul e Alex Peterka", informa Paco.

Já na segunda fase, o profissional conta que inseriu vinhetas aos sets mixados, ampliando a curiosidade da audiência na Grande Vitória. E, na terceira fase, Paco afirma que passou a tocar músicas que vão tocar em 'heavy-rotation' na programação com vinhetas, música a música como normalmente acontece em uma programação.

"Tivemos um set de Natal especial com Bob Sinclar e tivemos também um set especial do David Guetta no Réveillon. E dia 4 fazemos nossa estreia oficialmente às 08 da manhã com locução, toda plástica e estreias de programas", detalha Paco, que confirma a inauguração a partir das 8h00, com Mônica Camilo comandando o horário.

Paco, Rádio Cidade, Rocket e SpaceX

Paco, nome conhecido da música eletrônica, é o responsável pelo artístico da SpaceX. O profissional é de São Paulo, onde começou a atuar em rádio em 1989 (pela Metropolitana FM) e muitos o conhecem por Wagninho. Trabalhou em rádios, gravadoras, agências de DJ's e como disc-jockey e tocou nos melhores clubs do país, na presença de celebridades, esportistas, políticos e artistas de todas áreas e vertentes. 

Desde 2011, Paco está no Espírito Santo e já vinha executando trabalho como coordenador artístico, programador e produtor musical na Rádio Cidade comandada pelo empresário e presidente da UVV, José Luiz Dantas.

"Agora com a aquisição da frequência 101.5 FM, a Cidade se torna Rocket 977 e Dantas comanda as duas emissoras”, detalha Paco ao tudoradio.com. "Sob a direção de Roberto Burura esses jovens senhores caminham para construção da rádio de música eletrônica mais poderosa do mundo. É isso que queremos ser... vistos como os melhores nos segmentos Rock e Jovem", afirma o coordenador.


Fachada da UVV (Universidade Vila Velha), localizada em Vila Velha (Grande Vitória)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: SpaceX, Rocket 977, Vitória, Espírito Santo, dial, mudanças, estreia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.