Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021 @ 13:09
Manaus – Emissoras contam com afiliadas na capital do Amazonas e equipes de reportagem local estão entrando em rede
A crise sanitária que está ocorrendo em Manaus e no estado do Amazonas está repercutindo em todo o mundo. E o rádio está presente na capital manauara levando informações para todo o Brasil por meio das afiliadas das redes lideradas pela CBN FM 90.5 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo. Equipes de reportagem local das redes estão fazendo uma ampla cobertura da crise.
A BandNews FM 93.7 de Manaus está fazendo a cobertura local e também com intervenções na rede. A emissora, também conhecida como BandNews FM Difusora, conta com um site de notícias que complementa sua cobertura, com entrevistas com especialistas e autoridades políticas do estado. Ontem, a rede ouviu o prefeito de Manaus (David Almeida) e profissionais da área de saúde. A reportagem local também participou da abertura de hoje (15) da faixa nacional da BandNews FM.
A CBN FM 101.5 também está usando sua equipe local de repórteres para abastecer a rede CBN com informações sobre o colapso na área da saúde em Manaus. A emissora também conta com um site próprio que conta com notícias sobre a situação do estado com relação ao covid-19.
A alta na demanda por oxigênio cresceu seis vezes mais com o aumento de internações nas redes pública e privada de saúde no Amazonas nos últimos dias. Isso fez com que houvesse a falta de cilindros de oxigênio nos hospitais. O colapso levou o Governo do Estado a proibir a circulação de pessoas entre às 19h às 6h da manhã.
+ Acesse aqui as emissoras de jornalismo que atuam no Amazonas