Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2021 @ 19:01

Fim de Expediente | 2 de fevereiro de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Ministério das Comunicações e Anatel atuam com associações de radiodifusão para migração AM/FM no dial convencional
 
O secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom), Maximiliano Martinhão, confirmou com exclusividade ao tudoradio.com que a pasta está atuando juntamente com a Anatel e as associações estaduais de radiodifusão na intenção de conquistar novos canais no chamado dial convencional de FM para as emissoras AM que ainda não efetivaram a adaptação da outorga por conta de estarem no chamado dial estendido (eFM). Segundo Martinhão, uma série de reuniões irão ocorrer a partir desta semana para o levantamento dos canais que poderão ser abertos.
 
Rádio ABC FM passa a contar com jornalista Nando Gross no dial da Grande Porto Alegre
 
A partir desta segunda-feira (1) a Rádio ABC FM 103.3 de Novo Hamburgo passou a contar com um novo integrante em seu casting. Trata-se do jornalista Nando Gross, profissional que estreou frente aos microfones da emissora às 11h. Atração diária une música e esporte.
 
Panorama: Rádio Gaúcha segue líder isolada. Rádio 92 avança e retorna ao top 5 em Porto Alegre
 
O rádio de Porto Alegre e região metropolitana acompanhou no dia 11 de janeiro a mais recente atualização dos dados de audiência aferidos pela Kantar Ibope Media. O que há de novo na medição de audiência na Grande Porto Alegre em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) é o avanço da Rádio 92 FM 92.1, de formato popular/hits. A emissora ignorou a oscilação negativa vista no meio e retornou ao top 5. O fato também chama a atenção pela 92 aparecer a frente de uma concorrente direta, que é a 104 FM 104.1 (popular/hits). A Rádio Gaúcha FM 93.7, emissora de formato jornalístico/esportes, mantém ampla vantagem na liderança geral nos principais períodos da pesquisa. 
 
CBN integra projeto com empresas do Grupo Globo para promover práticas sustentáveis
 
A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, faz parte do projeto de empresas do Grupo Globo que visa promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática. Desde ontem (1º), os veículos O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN estão com o projeto "Um Só Planeta", o maior movimento editorial brasileiro para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática.
 
Rádio Jornal passa a contar com correspondente direto de Washington, nos Estados Unidos
 
A Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife passa a contar com uma jornalista correspondente diretamente da capital dos Estados Unidos. A jornalista pernambucana Fabíola Góis se integrou à equipe de colaboradores internacionais da emissora nesta terça-feira (2). A profissional tem passagens por veículos como Correio Braziliense e Jornal de Brasília.
 
Arena FM passa a operar em novo canal na região de Londrina (PR). Rede Nação retorna ao dial FM
 
O dial do Norte Paranaense passou a contar com mudanças no início desta semana. A Arena FM 93.5 de Arapongas passou a ocupar o seu novo canal, substituindo desta forma a Clube FM Brasil. Por sua vez, a Rede Nação FM 89.5 iniciou suas operações na estação antes ocupada pela Arena FM. A novidade foi relatada ontem (2) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.