Segunda-Feira, 22 de Março de 2021 @ 09:04
Balneário Camboriú - O profissional de 82 anos foi ainda vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, além de ter sido um dos principais comentaristas esportivos da cidade
No último sábado (20) faleceu em Balneário Camboriú, Marco Antônio Peixer, proprietário da extinta rádio Floresta Negra de Joinville. O profissional de 82 anos foi ainda vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, além de ter sido um dos principais comentaristas esportivos da cidade. Ele deixa quatro filhos, cinco netas, três bisnetos e a esposa.
Peixer era proprietário da extinta Rádio Floresta Negra FM 103.1 AM 1590 de Joinville e foi um dos fundadores do Joinville Esporte Clube. Na rádio Cultura (atual Jovem Pan News Joinville AM 1250), o profissional atuou como comentarista esportivo na década de 70. Além do rádio, também atuou na televisão da cidade.
O Joinville já se manifestou em suas redes sociais, lamentando a morte do profissional. "Recebemos com muita tristeza a informação do falecimento de um grande ícone do jornalismo esportivo joinvilense." A publicação ainda lembrou que o jornalista dedicou grande parte da vida na cobertura do JEC.
Atualmente os canais ocupados pela Rádio Floresta Negra respondem respectivamente pela Nativa FM 103.1 e Rádio Clube AM 1590.
Logotipos das antigas emissoras da marca Floresta Negra de Joinville (SC)
A ACAERT (Associação Catarinense de Rádio e Televisão) emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do profissional.
Veja a nota da ACAERT na íntegra:
É com profundo pesar que Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT recebeu a informação do falecimento de Marcos Antônio Peixer, aos 82 anos, neste sábado (20) em Balneário Camboriú.
Peixer foi proprietário das Rádios Floresta Negra e Difusora de Joinville além de ter atuado como comentarista esportivo em emissoras de rádio e TV e trilhado a carreira política como vereador, quando foi presidente da Câmara de Vereadores de Joinville no fim dos anos 1990.
A causa da morte ainda não foi informada, assim como o horário do velório e sepultamento. Ele deixa quatro filhos, cinco netas, três bisnetos e a esposa.
Com informações do portal da Jovem Pan News de Joinville