Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual o formato de rádio que mais se beneficiou em audiência ao longo de 2020, ano impactado pela pandemia do novo coronavírus?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021 @ 07:31

Panorama: Abril começa com expansões da Jovem Pan FM, Jovem Pan News, Clube FM, Up e Rede União FM

São Paulo - Novidades atingem regiões como Distrito Federal, Zona da Mata (MG), Vale do Itajaí (SC), Costa do Sauípe (BA), entre outras

Publicidade

Mantendo a tradição de anos anteriores, o mês de abril também começou agitado em 2021 quando o assunto é novidades nos Dials. O Mapa da Atualização do tudoradio.com tem registrado várias mudanças em diferentes regiões, com destaque para o último dia 1º e hoje (5). São estreias de redes como Jovem Pan FM, Jovem Pan News, Clube FM, Up FM e União FM. Projetos locais como a Imperial FM também estão entre as novidades. Acompanhe:

 

Já na virada do mês, o mercado do Distrito Federal foi surpreendido pelo retorno da Jovem Pan News FM 107.9. A emissora de formato jornalística é ligada diretamente ao Grupo Jovem Pan e transmite o seu sinal a partir de Águas Lindas de Goiás (GO). Segundo o que apurou o tudoradio.com, a estação deve passar por um investimento técnico para ampliar sua cobertura de sinal em Brasília e no leste goiano. Com isso, é possível que a estação fixe a operação como Jovem Pan News na região.

Ainda sobre as bandeiras carregadas pelo Grupo Jovem Pan, a rede Jovem Pan FM estreia hoje a sua emissora de número 80. Trata-se da Jovem Pan FM 98.7 de Muriaé, estação de alta potência que deve cobrir uma área importante da Zona da Mata mineira, que envolve também as cidades de Ubá e Viçosa. A nova afiliada iniciará oficialmente a sua operação a partir do meio-dia e reforçará a presença da rede em Minas Gerais.


Logotipo da Jovem Pan FM 98.7 de Muriaé, cuja estreia ocorre nesta segunda-feira (5)

Vale recordar que as redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News vem de expansões recentes, ocorridas em março. As duas marcas chegaram ao mercado de Tubarão, no litoral sul catarinense.

Mais redes com estreias confirmadas para abril 

A rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília tem duas estreias com datas fechadas para o mês de abril. A primeira delas ocorreu hoje (5), com o início das atividades da Clube FM 94.5 de Santo Ângelo, região das Missões (noroeste gaúcho). A nova afiliada gaúcha já estava em expectativa e oficializou a sua entrada na rede Clube FM Brasil a partir da manhã desta segunda-feira. E a outra estreia já agendada ocorrerá no próximo dia 12 em Vera (MT), através da Clube FM 90.9.


Logotipo da Clube FM de Santo Ângelo, localizada no noroeste gaúcho

Outra rede que segue expandindo suas atividades é a Rede Up FM, projeto liderado pela Agência RF (sediada em São Paulo). A marca de formato popular/hits chega hoje (5) à região turística da Costa do Sauípe, litoral norte baiano. A parceria ocorre com a Sauípe FM 102.9 de São João da Mata, afiliada que manterá a sua marca original em sua operação local.

Ainda sobre redes, hoje também ocorre a expansão da Rede União FM para fora das divisas do Rio Grande do Sul. O projeto de formato adulto-contemporâneo liderado pela União FM 105.3 de Novo Hamburgo (Grande Porto Alegre) chegará à Blumenau (SC) através da União FM 96.5. Com isso a emissora catarinense manterá o seu nome original e seguirá inserida no formato adulto. Segundo informações locais, o jornalista Joelson dos Santos será responsável pela grade local da 96.5 FM, profissional com passagens pelo Grupo RBS (atual NSC), RIC (atual ND) e Rádio Nereu Ramos FM 88.7.

No caso da Rede União, as emissoras são controladas pela Fundação Isaec de Comunicação. E a União FM 96.5 de Blumenau é considerada uma das emissoras mais abrangentes no estado de Santa Catarina. A estação é identificada como classe A1 de operação e o canal já chegou a operar anteriormente como Antena 1 FM. Seu sinal abrange o Vale do ItajaíNorte Catarinense e parcialmente a Grande Florianópolis.


Arte padrão do logotipo da União FM, rede que passa a estar presente na Grande Porto Alegre (RS), Pelotas (RS) e agora em Blumenau (SC)

Adiamento 

Conforme noticiado pelo tudoradio.com neste sábado (3), a futura Transamérica FM 91.5 de Maringá (PR) teve a sua estreia adiada para o final do mês de abril ou começo de maio (data a definir). A afiliada estava prevista para começar a sua operação a partir de hoje (5), mas devido a pandemia do novo coronavírus o seu planejamento foi remanejado. 

Projetos locais

Ainda sobre Maringá (PR), a atual Rádio 93.3 FM 93.3 passará atuar com a programação popular da Nova Ingá. A marca e o projeto são originários da faixa AM e o processo da migração AM-FM da estação que abrigava a programação deu origem a 91.5 FM, que será afiliada da Transamérica. Com a mudança no canal, a tradicional Nova Ingá irá para 93.3 FM, como já informam chamadas de expectativas executadas pela estação.

Outra novidade sobre um projeto local para o mês de abril ocorre no interior do Maranhão. Desde o dia 1º a cidade de Imperatriz (MA) acompanha a apresentação da Imperial FM 102.9, projeto de formato popular/hits. A nova emissora recebeu um considerável investimento em equipe e também na apresentação de seu produto ao mercado maranhense. A Imperial FM substituiu a religiosa/gospel Rádio Lider.

+ Confira aqui o que está mudando diariamente nos dials brasileiros. Siga o Mapa da Atualização do tudoradio.com

+ Veja e ouça aqui a lista de emissoras sintonizadas em todo o Brasil

Tags: Redes, expansão, panorama, mudanças, dials, Jovem Pan, Up, Clube FM, União

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.