Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021 @ 17:14

Curiosidade: No Dia Mundial da Voz, Alexa traz a 89 FM A Rádio Rock como um de seus destaques

São Paulo - Para promover a data, Amazon disparou um mailing de novidades que conta com a 89 como uma das funções de destaque da Alexa

Publicidade

Uma curiosidade que mostra a sinergia entre o rádio ao vivo e os assistentes de voz com inteligência artificial. No e-mail disparado hoje pela Amazon, que mostra os destaques da semana da Alexa para os usuários, a empresa destacou a presença da 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo em sua smart speaker. A citação da rádio ocorre no especial organizado pela Amazon para o "Dia Mundial da Voz", comemorado neste dia 16 de abril.

No destaque realizado pela Amazon, o mailing indica o comando "Alexa, toca a Rádio 89FM" e faz uma propaganda sobre a capacidade da smart speaker em executar programações de rádio via streaming de áudio, dizendo "ouça milhares de rádios AM, FM e Web Rádios do Brasil e do mundo". O destaque ocorre junto com um exemplo para execução de podcast (Vozes: Histórias e Reflexões) e também a habilidade da assistente Alexa em cantar músicas.


89 presente entre os destaques realizados pela Amazon

Recentemente a 89 FM A Rádio Rock realizou um concurso para promover a Alexa entre a sua audiência, quando ofereceu um Echo Show, modelo que não é o de entrada da Amazon e conta com uma tela de 5,5", ou seja, possibilita a execução de áudio e vídeo.

Vale lembrar que as caixas de som com inteligência artificial têm impulsionado a audiência de rádio via streaming. Os assistentes também estão ajudando a popularizar o rádio nas residências, sendo uma espécie de "novo rádio", já que se conectam facilmente ao streaming das estações. O tudoradio.com também destacou recentemente o avanço de consumo e de publicidade no áudio digital, segundo previsões da eMarketer.

Os ouvintes da 89 FM interagem com a Alexa desde o início do ano passado. A emissora firmou uma parceria com a MobRadio, desenvolvedora de aplicativos que vem auxiliando empresas de radiodifusão em todo o Brasil a se conectarem com o mundo digital. A marca também tem promovido a entrada do meio rádio no universo das smart speakers, que passa a ser mais difundido aqui no Brasil, em especial através dos modelos comercializados pela Amazon.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Alexa, streaming, áudio, destaques, dia mundial da voz, smart speaker

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.