Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 @ 07:29

Em expansão, Transamérica confirma afiliada em Juiz de Fora (MG) e anuncia nova data de estreia em Maringá (PR)

São Paulo - Rede confirma foco de expansão para mercados com mais de 250 mil habitantes em suas sedes

Publicidade

Após completar seis meses de parceria com a CNN Brasil no projeto CNN Rádio, a rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo dá mais um passo em sua expansão após a reestruturação de seu projeto de rede. Segundo o que apurou o tudoradio.com, o foco da expansão serão cidades com mais de 250 mil habitantes em sua sede. As próximas estreias, marcadas para maio, se encaixam nesse quesito: Maringá (PR) e Juiz de Fora (MG). Acompanhe os detalhes:

A partir do próximo dia 17 a cidade de Juiz de Fora (MG) passará a contar com a futura Transamérica FM 91.3. Controlada pelo Grupo Solar de Comunicação, a nova afiliada será responsável pela cobertura da Rede Transamérica na Zona da Mata mineira. A cidade mineira está entre os municípios mais populosos do interior do país, com mais de 500 mil habitantes.

Juiz de Fora (MG) será o terceiro mercado mineiro a abrigar uma emissora da Transamérica, rede que está presente na capital através da Transamérica FM 88.7 e também conta com uma afiliada em Governador Valadares (Transamérica FM 102.7). A Transamérica irá substituir a CBN no dial local.


Logotipo da futura Transamérica de Juiz de Fora (MG)

A estreia em Maringá (PR) já era conhecida pelo mercado e foi anunciada publicamente pelo tudoradio.com no mês passado. A data de estreia da futura Transamérica FM 91.5 foi remarcada devido a pandemia do novo coronavírus. A inauguração oficial da emissora será realizada no próximo dia 3.

Com Maringá, a Transamérica também terá três emissoras no estado do Paraná, assim como ocorrerá em Minas Gerais. A rede possui a Transamérica FM 100.3 em Curitiba e a afiliada paranaense Transamérica FM 104.5 em Foz do Iguaçu.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a expectativa em Maringá deverá ser iniciada já nos próximos dias. E a futura afiliada de Juiz de Fora deve iniciar a veiculação de chamadas da Transamérica a partir de 13 de maio.

Após um longo processo de reestruturação de sua operação de rede, a Transamérica iniciou essa nova etapa de expansão com a estreia da Transamérica FM 90.5 de Aracaju (SE), novidade percebida pelo mercado a partir de novembro passado. A expansão da rede é conduzida pela empresa RadioData.


Logotipo da futura Transamérica de Maringá (PR)

Interior de São Paulo

Outra informação confirmada pelo tudoradio.com é sobre a permanência de mais duas afiliadas da Rede Transamérica com o encerramento da fase de transição ocorrida durante o processo de reestruturação da rádio. As emissoras paulistas Transamérica FM 100.1 de Barretos e Transamérica FM 102.3 de Lorena (Vale do Paraíba) seguirão integradas ao projeto.

+ Clique aqui para ver a lista atual de emissoras ligadas à Rede Transamérica


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, rede, expansão, Maringá, Juiz de Fora, Barretos, Vale do Paraíba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.