Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 @ 07:29

Em expansão, Transamérica confirma afiliada em Juiz de Fora (MG) e anuncia nova data de estreia em Maringá (PR)

São Paulo - Rede confirma foco de expansão para mercados com mais de 250 mil habitantes em suas sedes

Publicidade

Após completar seis meses de parceria com a CNN Brasil no projeto CNN Rádio, a rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo dá mais um passo em sua expansão após a reestruturação de seu projeto de rede. Segundo o que apurou o tudoradio.com, o foco da expansão serão cidades com mais de 250 mil habitantes em sua sede. As próximas estreias, marcadas para maio, se encaixam nesse quesito: Maringá (PR) e Juiz de Fora (MG). Acompanhe os detalhes:

A partir do próximo dia 17 a cidade de Juiz de Fora (MG) passará a contar com a futura Transamérica FM 91.3. Controlada pelo Grupo Solar de Comunicação, a nova afiliada será responsável pela cobertura da Rede Transamérica na Zona da Mata mineira. A cidade mineira está entre os municípios mais populosos do interior do país, com mais de 500 mil habitantes.

Juiz de Fora (MG) será o terceiro mercado mineiro a abrigar uma emissora da Transamérica, rede que está presente na capital através da Transamérica FM 88.7 e também conta com uma afiliada em Governador Valadares (Transamérica FM 102.7). A Transamérica irá substituir a CBN no dial local.


Logotipo da futura Transamérica de Juiz de Fora (MG)

A estreia em Maringá (PR) já era conhecida pelo mercado e foi anunciada publicamente pelo tudoradio.com no mês passado. A data de estreia da futura Transamérica FM 91.5 foi remarcada devido a pandemia do novo coronavírus. A inauguração oficial da emissora será realizada no próximo dia 3.

Com Maringá, a Transamérica também terá três emissoras no estado do Paraná, assim como ocorrerá em Minas Gerais. A rede possui a Transamérica FM 100.3 em Curitiba e a afiliada paranaense Transamérica FM 104.5 em Foz do Iguaçu.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a expectativa em Maringá deverá ser iniciada já nos próximos dias. E a futura afiliada de Juiz de Fora deve iniciar a veiculação de chamadas da Transamérica a partir de 13 de maio.

Após um longo processo de reestruturação de sua operação de rede, a Transamérica iniciou essa nova etapa de expansão com a estreia da Transamérica FM 90.5 de Aracaju (SE), novidade percebida pelo mercado a partir de novembro passado. A expansão da rede é conduzida pela empresa RadioData.


Logotipo da futura Transamérica de Maringá (PR)

Interior de São Paulo

Outra informação confirmada pelo tudoradio.com é sobre a permanência de mais duas afiliadas da Rede Transamérica com o encerramento da fase de transição ocorrida durante o processo de reestruturação da rádio. As emissoras paulistas Transamérica FM 100.1 de Barretos e Transamérica FM 102.3 de Lorena (Vale do Paraíba) seguirão integradas ao projeto.

+ Clique aqui para ver a lista atual de emissoras ligadas à Rede Transamérica

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Transamérica, rede, expansão, Maringá, Juiz de Fora, Barretos, Vale do Paraíba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.