Terça-Feira, 18 de Agosto de 2009 @ 16:35
Florianópolis - Grupo que possui rádios como a Atlântida será homenageado em Brasília
Será realizada na próxima quinta-feira (20) sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 30 anos do grupo RBS em Santa Catarina. Proposta pelos deputados Gervásio Silva (PSDB-SC) e Vignatti (PT-SC), a solenidade pretende destacar a importância do grupo no desenvolvimento dos veículos de comunicação catarinenses. A sessão solene começa às 16 horas, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.
De acordo com o deputado Vignatti, a chegada do grupo RBS a Santa Catarina foi fundamental para a consolidação dos veículos de comunicação não apenas no estado, mas em toda região sul do país. “A solenidade é uma homenagem ao papel que a RBS catarinense desempenhou nesses 30 anos. O grupo ajudou a criar valores importantes para o jornalismo do estado, com editoriais relevantes e sempre mantendo um alto padrão de qualidade”, avalia.
O parlamentar destaca ainda que o grupo tem forte atuação em defesa da cidadania e do interesse público. “O grupo tomou como suas algumas das necessidades da população de Santa Catarina e esteve sempre realizando campanhas de interesse social. A campanha pela duplicação da BR 101, por exemplo, foi muito importante para que a obra fosse iniciada”, aponta.
História
A RBS chegou a Santa Catarina em maio de 1979. O grupo foi fundado por Mauricio Sirotsky Sobrinho em Porto Alegre, em 1957, e hoje é um dos mais importantes grupos de comunicação do país, com mais de 5,7 mil colaboradores e sucursais em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, entre outros estados.
Uma das mais antigas afiliadas da Rede Globo, nos últimos anos a RBS expandiu sua atuação e passou a atuar com as mais diversas formas de comunicação. “Começamos com um canal de televisão e hoje somos uma completa plataforma multimídia com rádios, jornais, televisão e portais de internet, líderes em seus segmentos. Três décadas representam uma geração inteira que cresceu nos lendo, ouvindo e assistindo", diz Marcos Barboza, diretor-geral do Grupo RBS em Santa Catarina.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert
Rodrigo S. Oliveira, publicitário, formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista - UNIP, Radialista - Locutor, Empresário do ramo de Medicamentos, acompanha a vida das rádios de São Paulo há mais de 10 anos.