Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021 @ 13:04

Alpha FM cria projeto Alpha Social no intuito de combater a fome e a desigualdade

São Paulo - Campanha da emissora quer ajudar 226 mil famílias distribuídas pelo Brasil

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo anunciou a criação de um projeto social para dar voz a quem se solidariza com as pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu principal objetivo é tocar em quem pode e deseja ajudar. O projeto Alpha Social surge devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 para apoiar instituições que ajudam aqueles que mais precisam.

Uma das ações do projeto é a organização "Se tem gente com fome, dá de comer!". Formada por uma Coalizão Negra em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades e outros. O projeto lançou uma campanha em março desse ano, com o intuito de arrecadar fundos e ações emergenciais no enfrentamento da crise. 

Adriana Moreira, coordenadora da iniciativa, disse em entrevista publicada pelo portal da Alpha FM que a principal intenção é juntar forças de modo a construir uma grande rede de apoio nacional com a finalidade de construir a campanha "Tem Gente Com Fome", cujo título retoma o poema de Solano Trindade. A ação pretende atingir diretamente 226 mil famílias distribuídas em todos os estados: famílias de comunidade ribeirinhas, territórios quilombolas, territórios indígenas e favelas nas mais diversas cidades do Brasil. 

A coordenadora ressaltou ainda na reportagem veiculada pela Alpha FM que as famílias já eram atendidas pelos trabalhos das organizações que integram a Coalizão Negra por Direitos do ano passado e até agora a campanha já alcançou a marca de mais de 7 milhões de reais em doações. "Temos interesse em ampliar nossas ações de apoio humanitário, mas também temos a compreensão de que apenas a distribuição de cestas básicas não resolverá o problema. Nesse momento, toda a ajuda é bem vinda e necessária para que possamos atender às 226 mil famílias e ampliar os atendimentos", reforça a voluntária. 

Segundo a coordenadora do Tem Gente com Fome, a campanha está aberta a novas doações, ao diálogo, à aproximação e colaboração de todos os setores da sociedade. A maior parte das contribuições que o projeto é contemplado são de pessoas físicas, entretanto, também recebem ajudas do setor privado, por exemplo, uma expressiva doação do Twitter. 

Além de doar 100 mil dólares, a rede social também contribuirá com créditos em publicidade para ampliar a campanha na plataforma. "Foi a dificuldade de arrecadação das organizações isoladas no território que impulsionou a criação da campanha. Em um mês arrecadamos 7 milhões, o que de fato é uma quantia expressiva, todavia, suficiente para atender apenas 30 mil famílias. Portanto, ainda temos muito trabalho pela frente para conseguir atingir o nosso objetivo" afirma Adriana Moreira, em reportagem veiculada pelo portal da Alpha FM.

Saiba mais sobre o projeto Alpha Social através do portal da emissora. Acesse: https://www.alphafm.com.br/social


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Alpha FM, Alpha Social, beneficente, campanha, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.