Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021 @ 17:03
Belo Horizonte - Lara era um apaixonado pelo rádio e atuava junto a Inconfidência AM de Belo Horizonte. Também integrava a equipe de colaboradores do portal tudoradio.com
Faleceu nesta quarta-feira (5), em Belo Horizonte, Renato Lara Júnior. Conhecido pelos colegas mais próximos como Juninho, ele foi vítima da Covid-19 e não resistiu devido a complicações causadas pela doença. Lara era um apaixonado pelo rádio, atuava junto a Inconfidência AM 880 de Belo Horizonte e integrava a equipe de colaboradores do portal tudoradio.com.
Querido por ouvintes e profissionais do meio, o Juninho (como era chamado por colegas mais próximos) era um grande apaixonado por rádio e estava com 45 anos. Carismático, era figurinha carimbada de vários congressos da área e atuava pela Rádio Inconfidência AM da capital mineira. Também era um amigo da equipe do tudoradio.com, colaborando com o portal desde os primeiros anos de trabalho da plataforma. O portal está em luto pela perda do profissional, que acabou não resistindo a complicações ocasionadas pela Covid-19.
"O Renato era um contato quase que diário da nossa equipe. Sempre preocupado em ajudar a redação e as atualizações do portal. Entendia muito de rádio e era extremamente apaixonado pelo veículo. O registro mais antigo que temos de participação dele é de 2004, ano da criação do tudoradio.com. Era um grande amigo, inclusive de congressos. Estávamos esperançosos na melhora dele. Era um amigo, pessoa bondosa e muito carismática. Querido por todos", diz Daniel Starck, diretor do portal.
O jornalista do portal tudoradio.com, Carlos Massaro, também lamentou o ocorrido. "Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do grande amigo Renato, mais uma vítima da covid-19. Pessoa apaixonadíssima pelo Rádio e um colaborador imprescindível para o tudoradio.com, Renato, ou Juninho, como também era conhecido, vai deixar saudade para todos nós que amamos o Rádio".
Assista acima a homenagem da Rede Minas à Renato Lara Junior
Amigos dos vários grupos de rádio de qual Juninho participava no WhatsApp também lamentaram sua morte. De acordo com as informações, o velório e o sepultamento serão na cidade de São Tiago, no interior de Minas Gerais, cidade natal do radialista.