Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021 @ 17:03

Luto: Renato Lara Júnior, radialista e colaborador do tudoradio.com, falece vítima da Covid-19

Belo Horizonte - Lara era um apaixonado pelo rádio e atuava junto a Inconfidência AM de Belo Horizonte. Também integrava a equipe de colaboradores do portal tudoradio.com

Publicidade

Faleceu nesta quarta-feira (5), em Belo Horizonte, Renato Lara Júnior. Conhecido pelos colegas mais próximos como Juninho, ele foi vítima da Covid-19 e não resistiu devido a complicações causadas pela doença. Lara era um apaixonado pelo rádio, atuava junto a Inconfidência AM 880 de Belo Horizonte e integrava a equipe de colaboradores do portal tudoradio.com.

Querido por ouvintes e profissionais do meio, o Juninho (como era chamado por colegas mais próximos) era um grande apaixonado por rádio e estava com 45 anos. Carismático, era figurinha carimbada de vários congressos da área e atuava pela Rádio Inconfidência AM da capital mineira. Também era um amigo da equipe do tudoradio.com, colaborando com o portal desde os primeiros anos de trabalho da plataforma. O portal está em luto pela perda do profissional, que acabou não resistindo a complicações ocasionadas pela Covid-19.

"O Renato era um contato quase que diário da nossa equipe. Sempre preocupado em ajudar a redação e as atualizações do portal. Entendia muito de rádio e era extremamente apaixonado pelo veículo. O registro mais antigo que temos de participação dele é de 2004, ano da criação do tudoradio.com. Era um grande amigo, inclusive de congressos. Estávamos esperançosos na melhora dele. Era um amigo, pessoa bondosa e muito carismática. Querido por todos", diz Daniel Starck, diretor do portal.

O jornalista do portal tudoradio.com, Carlos Massaro, também lamentou o ocorrido. "Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do grande amigo Renato, mais uma vítima da covid-19. Pessoa apaixonadíssima pelo Rádio e um colaborador imprescindível para o tudoradio.com, Renato, ou Juninho, como também era conhecido, vai deixar saudade para todos nós que amamos o Rádio".


Assista acima a homenagem da Rede Minas à Renato Lara Junior

Amigos dos vários grupos de rádio de qual Juninho participava no WhatsApp também lamentaram sua morte. De acordo com as informações, o velório e o sepultamento serão na cidade de São Tiago, no interior de Minas Gerais, cidade natal do radialista.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, falecimento, Renato Lara Júnior, Belo Horizonte, Rádio Inconfidência

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.