Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 @ 07:31

Plataforma BandPlay coloca rádios em destaque e passa a ser anunciada pelas emissoras do Grupo Bandeirantes

São Paulo - Aplicação lançada no final de 2020 reúne conteúdos de áudio e vídeo produzidos e transmitidos por todos os veículos do grupo

Publicidade

A plataforma BandPlay, responsável por oferecer todos os conteúdos produzidos e veiculados pelas emissoras de televisão e rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, passou a ser anunciada como principal canal de acesso digital pelas marcas operadas pela Band. E, logo na capa da aplicação, as rádios estão em destaque com seu conteúdo ao vivo via streaming. O espaço é dividido com os catálogos oferecidos pelos canais de televisão do grupo. Acompanhe:

O BandPlay agregou o conteúdo ao vivo oferecido pelas rádios e também os materiais produzidos para consumo on-demand, ou seja, que podem ser acompanhados depois de terem ido ao ar nas emissoras. Os programas das rádios são oferecidos como podcasts, organizados por datas e também destacam os colunistas das estações jornalísticas.


Capa do BandPlay, com a Rádio Bandeirantes entre os destaques principais do conteúdo ao vivo

Os conteúdos das rádios são organizados na capa conforme a atualização, com os principais jornais ao vivo da Rede BandNews FM e da Rádio Bandeirantes em destaque maior, junto com os conteúdos da TV Bandeirantes. Porém, os destaques dos streamings das rádios e da TV são fixos no topo, com opção de favoritar. E no caso de redes como a BandNews FM, é possível escolher por uma das praças (veja no final da matéria).

A navegação da aplicação é fácil para transitar entre o jornalismo e o entretenimento oferecido pela Band, assim como já ocorre na atual versão do portal do grupo. O usuário precisa se cadastrar ao fazer o primeiro acesso, o que torna depois a sua experiência mais personalizada.

Nas últimas semanas as rádios do Grupo Bandeirantes passaram a anunciar o BandPlay como sua plataforma de áudio ao vivo e on-demand, deixando de citar o Band Rádios, aplicação esta que foi trabalhada nos últimos anos e segue funcionando. 

A lista de rádios disponíveis no BandPlay é a seguinte: Rádio Bandeirantes (São Paulo, Porto Alegre, Campinas e Ribeirão Preto), BandNews FM (todas as emissoras da rede), Band FM 96.1 de São Paulo, Nativa FM 95.3 de São Paulo, Play FM 92.1 de São Paulo, Educadora FM 91.7 de Campinas, Stereo Vale FM 103.9 de São José dos Campos e Band Vale FM 102.9 de São José dos Campos.


Lista de todas as emissoras da BandNews FM no BandPlay

Saiba mais sobre a plataforma: https://www.band.uol.com.br/bandplay

Veja também:
> Campanha contra a fome, organizada pelo Grupo Bandeirantes, supera a meta de R$ 50 milhões
> Cris Moreira: confirma a entrevista com diretor do grupo sobre as rádios da Band

Tags: Streaming, plataforma, áudio, vídeo, BandPlay, Grupo Bandeirantes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.