Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021 @ 17:04

Operações da Anatel interrompem funcionamento de mais de 30 emissoras clandestinas na Grande São Paulo

São Paulo - As ações contaram com o apoio da Polícia Militar. Ao todo 38 estações clandestinas tiveram seus sinais interrompidos

Publicidade

Na última semana duas operações realizadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) interromperam o funcionamento de 38 estações de rádio clandestinas na Grande São Paulo. As ações contaram com o apoio da Polícia Militar e foram motivadas por interferências na comunicação dos aeroportos da capital paulista.

Na última semana duas operações realizadas pela Anatel e com o apoio da Polícia Militar culminaram no encerramento no sinal de 38 emissoras de rádio clandestinas na Grande São Paulo. A primeira, realizada na última terça-feira (4), encerrou a transmissão de 19 rádios em região de Mata Atlântica no Parque Taipas, bairro da Zona Norte da cidade de São Paulo. Já a segunda ação ocorreu na quinta-feira (6) e foi responsável por encerrar as operações de 19 rádios clandestinas dentro do Parque Estadual da Cantareira no município de Mairiporã.

De acordo com os fiscais da Anatel São Paulo, as emissoras clandestinas interrompidas no primeiro dia da operação ofereciam risco a voos do Aeroporto Campo de Marte e as que foram alvo da ação da quinta-feira causavam perigo à navegação aérea do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Nas ações de fiscalização, os fiscais da Anatel, além dos transmissores, identificaram diversas torres e antenas em pleno funcionamento e apreenderam 25 km de cabos de energia. As ligações clandestinas na rede elétrica foram interrompidas com o apoio de técnicos das empresas responsáveis pelo fornecimento de energia das regiões.

O Parque Estadual da Cantareira é um local bastante utilizado para transmissões irregularidades de sinais de rádio, tanto que nos últimos dois anos a Anatel realizou 10 operações de grande porte com apoio policial, culminando na interrupção de 136 emissoras FM clandestinas.

Com informações da Anatel

Tags: Emissora Clandestina, Rádio, Ação, Operação, Anatel, Polícia Militar

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.