Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 @ 17:02

Projeto voltado à música nordestina abrange nove rádios públicas em cidades importantes do Nordeste

São Luís - Iniciativa é inédita e voltada à valorização da expressão musical regional

Publicidade

Um trabalho conjunto voltado à valorização da expressão musical regional teve início a partir de sugestões de programadores de nove estados nordestinos e abrange emissoras públicas, que se uniram para produzirem dois programas voltados à estilos regionais. O projeto envolve emissoras como Rádio Timbira AM 1290 de São Luís, Universitária FM 107.9 de Fortaleza, Rádio Educadora FM 107.5 de Salvador, Frei Caneca FM 101.5 do Recife, entre outras.

Através dos programas Forró para Todos e Baião de Dois, uma iniciativa inédita e voltada à valorização da expressão musical regional vem sendo aderida através do trabalho conjunto de nove emissoras de rádio pública, onde programadores de nove estados nordestinos vêm trazendo desde clássicos até trabalhos contemporâneos. O trabalho de seleção musical é realizado em cada um dos estados e a Rádio Educadora FM de Salvador produz os dois programas que são compartilhados semanalmente com as demais emissoras públicas.

O "Forró para Todos", com duas horas de duração, é dedicado à música vibrante e dançante das festas juninas e destaca grandes nomes do segmento como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Amelinha, Elba Ramalho, Alceu Valença, entre outros. Enquanto isso o "Baião de Dois", com uma hora de duração, é dedicado as demais tradições, abordagens e ritmos da música regional nordestina.

Os programas começam a ser veiculados pelas emissoras a partir deste mês de maio. Na Rádio Timbira AM 1290 as novidades estrearam no último domingo (9), sendo às 11h com o "Baião de Dois" e, sem seguida, a partir de 12h, com o "Forró para Todos".

A ação é fruto de parceria entre as Rádios Educadora FM 107.5 de Salvador, Rádio Timbira AM 1290 de São Luís, Rádio Antares AM 800 de Teresina, Rádio Universitária FM 107.9 de Fortaleza, Universitária FM 88.9 de Natal, Rádio Tabajara FM 105.5 de João Pessoa, Frei Caneca FM 101.5 do Recife, Rádio UFS FM 102.1 de Aracaju, Aperipê FM 106.1 de Aracaju e a UESB FM 97.5 de Vitória da Conquista. Além disso, os programas podem ser acompanhados por meio do canal Mundo Vinil, no You Tube.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Projeto, Iniciativa, Música Nordestina, Rádio Pública, Nordeste

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.