Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 24 de Maio de 2021 @ 17:02

Clube FM afirma que usa auditoria digital para elaborar estratégias conjuntas com dados do dial FM

Brasília - Objetivo, segundo a emissora, é garantir uma programação de acordo com os interesses de seu público

Publicidade

A Clube FM 105.5 de Brasília anunciou que está mesclando informações de audiência nos ambientes on-line e off-line para aprimorar as suas estratégias nas áreas comercial e artística. Para isso, além da tradicional medição relacionada à transmissão FM, a rede brasiliense usa uma startup para auditar seu streaming e mensurar a audiência nos meios digitais. Os dados do áudio on-line são coletados para a composição e estudo dos níveis de audiência da Clube FM Brasília. O objetivo, segundo a rádio, é garantir uma programação de acordo com os interesses de seu público e criar ações comerciais alinhadas com os ouvintes.

De acordo com Márcio Leal, coordenador da Clube FM, desde que a plataforma Nextdial Inteligence foi adotada pela rádio, houve um melhor entendimento com relação a audiência da mesma, como também possibilitou uma visão apurada sobre sua presença no ambiente digital. "Como a nossa programação é baseada em pesquisas, a auditoria de audiência proporcionada pela Nextdial passou a ser usada como um "validador" dos números das pesquisas de audiência offline, independente do instituto, e ajudando a ajustar a grade ao que ou ouvinte deseja" afirma o executivo.

Segundo os dados da aferição digital, boa parte da audiência da emissora é proveniente do site mobile (acesso via celular) e pelo aplicativo. A Clube FM vê dispositivos como smartphones como a grande tendência de crescimento para os negócios, e que deverá concentrar boa parte dos esforços da rede para o desenvolvimento de campanhas de monetização.

A Rede Clube FM Brasil, marca que reúne emissoras de rádio em nove estados e no Distrito Federal, passou a contar com a auditoria da Nextdial em 2020 em seu serviço de streaming, empresa que também chegou a fechar uma parceria com a AERP em abril deste ano. Segundo a rádio, com o trabalho, a sua equipe acabou descobrindo que a sua audiência é maior do que se imaginava.

Clube FM tem estreia adiada novamente em Catanduva. Afiliada deverá entrar no ar em junho

A futura Clube FM 106.9 de Catanduva teve novamente sua estreia adiada na região do Noroeste Paulista. Inicialmente prevista para o dia 4 de maio, a afiliada teve seu lançamento oficial adiado para 11 do mesmo mês e, agora, deve ser inaugurada no decorrer de junho. O motivo da mudança se deve a mudança de sede da rádio. Apesar da previsão da estação iniciar suas operações em julho, ainda não há uma data definida.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Clube FM Brasil, Clube FM, Brasília, Nextdial, Auditoria, Audiência, Online

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.