Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021 @ 10:58

JBFM divulga crescimento em sua presença no streaming e em audiência no dial FM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora supera a marca de 2,5 milhões de ouvintes impactados nos últimos 15 dias

Publicidade

A JB FM 99.9 do Rio de Janeiro divulgou seu crescimento no streaming e também na audiência no dial FM da capital fluminense. A emissora voltada ao formato adulto-contemporâneo informou que superou a marca de 2,5 milhões de ouvintes impactados nos últimos 15 dias no dial FM. A emissora foi pela segunda vez consecutiva a rádio que mais cresceu em números absolutos em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais – Kantar IBOPE Media), além de registrar 1,1 milhão de ouvintes únicos no streaming, de acordo com a Triton Webcast Metrics.

De acordo com as informações da emissora, no streaming, a JB FM registrou o número de 1,1 milhão de ouvintes únicos. Os dados são de acordo com o relatório da Triton Webcast Metrics. Esses dados reforçam a importância da presença da emissora com a distribuição multiplataforma de sua programação.

Além do streaming, a rádio também tem números importantes no dial 99.9 FM. Segundo a última medição realizada pela Kantar IBOPE Media, já são 2.584.512 ouvintes impactados nos últimos 15 dias, referente ao período de fevereiro a abril deste ano, todos os dias, entre 5h e 00h. Na média, o crescimento consolidou a JBFM acima dos 200 mil ouvintes nesse filtro e também a reposicionou no top 3 em períodos comerciais, como o 06h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira).

Fernando Julião, gerente de Marketing do Grupo JB FM, credita à qualidade do conteúdo o sucesso em ambas as modalidades de consumo em áudio. “Existe um motivo para sermos líderes há mais de 20 anos do principal segmento consumidor da rádio carioca. Seja pelo dial ou pelos nossos canais digitais – o site jb.fm e o aplicativo oficial da rádio –, sempre trazemos as principais informações e produção musical de bom gosto. Tanto os ouvintes quanto o mercado publicitário percebem o valor que a Rádio JB FM agrega tanto para o público quanto para os anunciantes”, resumiu Julião.

Para Guilherme Rianeli, diretor comercial do Grupo JB FM, as entregas híbridas serão cada vez mais frequentes. “Hoje entregamos soluções de mídia que abrangem tanto a publicidade no dial quanto no digital. Já é sensível o número de contratos fechados com essa visão mais ampla do meio rádio”, analisou Rianeli.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, JB FM, audiência, programação, Kantar IBOPE Media, Triton Webcast Metrics, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.