Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021 @ 15:07

Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, terá documentário veiculado na RBS TV em Porto Alegre

Porto Alegre – Atração está com uma série de ações para comemorar seus 50 anos que serão completados no dia 14 de junho

Publicidade

O programa Sala de Redação, que vai ao ar pela Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre vai completar 50 anos no próximo dia 14 e o Grupo RBS (que é responsável pela emissora) vai veicular um documentário sobre o programa na RBS TV (afiliada da Rede Globo em Porto Alegre). Além disso, desde abril, o programa também passou a ter o Minuto do Sala, uma contagem regressiva que vai ao ar pela emissora para o aniversário da atração, que vai ao ar de domingo a sexta-feira, e é ancorado por Pedro Ernesto Denardin.

O especial que será veiculado na RBS TV ouvirá integrantes que já passaram pelo Sala e resgatará áudios e fotos históricas, além de contar com a participação de ouvintes que carregam histórias que relacionam o programa às suas vidas. O primeiro episódio vai ao ar no fim de semana que antecede o aniversário, no dia 12 de junho, logo após o programa “Posso Entrar”, às 14h30. Já o segundo será exibido no dia 19, no mesmo horário.  

Desde a última terça-feira (1º), a atração celebra as cinco décadas com o Sala da Minha Vida. A ação convida os ouvintes a enviarem áudios falando sobre a importância do programa para eles. Os áudios serão veiculados no intervalo do Sala e desdobrados em matérias em GZH e Zero Hora.      

Na segunda-feira (7), o Sala de Redação vai receber convidados especiais no programa. A partir da mesma data, os ouvintes também poderão recordar momentos importantes da trajetória do programa no podcast “Salas Históricos”, que irá recuperar trechos inesquecíveis da atração, transformados em cinco programas especiais. Os conteúdos têm curadoria de Zé Alberto Andrade, que fará a contextualização dos debates, com a participação de convidados que marcaram a história do programa.  

Desde o dia 25 de abril, a atração vem aquecendo as celebrações com o Minuto do Sala, uma contagem regressiva que, diariamente, até o aniversário, veicula trechos, de um minuto, com alguns dos momentos mais marcantes do Sala desde a sua criação. Além disso, nas redes sociais, os torcedores também estão podendo acompanhar um quiz com curiosidades e o teste “Quem eu seria no Sala” em que, a partir das respostas de uma série de perguntas, o leitor descobre quem é o integrante do programa com qual mais se identifica.  

Além das iniciativas que fazem que estão antecipando a comemoração, no dia 14 de junho, os veículos da RBS preparam conteúdos editoriais especiais sobre o programa. Entre eles, em uma matéria especial, o Jornal do Almoço ouvirá alguns dos principais nomes que envolvem a essência do Sala. Já em GZH, os torcedores poderão conferir um flip com crônicas históricas, disponível para assinantes. Reportagens especiais também serão publicadas em Zero Hora e Diário Gaúcho, além do destaque para a data ao longo da programação da Gaúcha. 

“A capacidade de representar as discussões que estão na vida e nas casas dos gaúchos. A linguagem informativa, analítica, leve e transparente que atrai e gera identificação com quem ouve. E a falta de roteiro e previsibilidade nos rumos do debate, que o legitimam e o tornam genuíno. Todos são elementos que fizeram o Sala de Redação chegar aos 50 anos como um produto que se renova junto com a nossa sociedade. Neste mês, então, iniciamos os próximos 50, 100 anos. E a melhor forma é essa: valorizar a nossa relação com os ouvintes e parceiros para fortalecê-la e seguirmos juntos construindo o nosso Sala”, destaca Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esportes da RBS.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Gaúcha, Sala de Redação, comemoração, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.