Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 12 de Junho de 2021 @ 12:14

Rádio Mix FM do Rio de Janeiro e Kiss FM se juntam à NovaBrasil FM e SulAmérica Paradiso na promoção do eFestival

Rio de Janeiro – Evento, que está com inscrições abertas, conta com dois segmentos: Instrumental e Canção

Publicidade

O eFestival,  projeto que tem como missão inovar o cenário musical no Brasil, passou a contar com a parceria de mídia de mais duas emissoras. A Rádio Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro e a Kiss FM 92.5 de São Paulo se juntaram à SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro e à Rede NovaBrasil FM, liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo, para divulgar o evento, que segue com inscrições abertas até o dia 30 de junho. O eFestival conta com dois segmentos: Instrumental e Canção e tem o objetivo de abrir caminhos e dar o suporte necessário para que novos artistas possam construir carreiras sustentáveis.

A curadoria do projeto analisará os materiais recebidos durante todo o período de inscrições, que segue até o dia 30 de junho, e selecionará os finalistas. A divulgação dos nomes dos finalistas será feita no dia 29 de julho de 2021 e a votação popular ocorrerá de 30 de julho a 31 de agosto de 2021. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de setembro de 2021. Os primeiros colocados se apresentarão em datas e locais a serem definidos pela organização do evento.

eFestival Instrumental

Poderão participar do eFestival Instrumental artistas solos ou bandas, com até cinco integrantes, do gênero instrumental, com músicas nacionais ou internacionais, desde que todos sejam comprovadamente maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados; e/ou estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos 02 (dois) anos. As inscrições para o festival estão abertas até o dia 30 de junho, às 23h59, horário de Brasília.

Cada artista ou banda participante terá direito a concorrer com apenas uma música, que poderá ser uma composição de sua autoria ou de autoria de terceiro. Além disso, poderá concorrer em uma das três subcategorias ("Profissionais da saúde", "Corretores de seguros" e "Público geral").

Serão apresentados no site www.efestival.com.br, no dia 29 de julho, os dez finalistas por subcategoria (“Profissionais da saúde”, “Corretores de seguros”, “Público geral”) cujas músicas inscritas tenham sido selecionadas pelo Comitê Seletivo. A votação aberta ao público se dará através do site www.efestival.com.br. Essa categoria tem a promoção da SulAmérica Paradiso FM, Rede NovaBrasil FM e Kiss FM.

eFestival Canção

A mecânica do eFestival Canção e semelhante ao do eFestival Instrumental. Trata-se de uma das plataformas digitais mais importantes no fomento da cultura musical brasileira. O projeto tem como missão inovar o cenário musical no Brasil, revelando novos talentos, abrindo caminhos e dando o suporte necessário para que esses artistas possam construir carreiras sustentáveis.

Este segmento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Essa categoria tem a promoção da Rádio Mix FM do Rio de Janeiro, Rede NovaBrasil FM e Kiss FM.

Tags: Rádio, eFestival, plataforma, evento, música, Rio de Janeiro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.