Domingo, 13 de Junho de 2021 @ 16:56
São Paulo - Radiodifusor estava internado no interior paulista e não resistiu à doença causada pelo novo coronavírus
Atualizado às 10h13 - 14/06 - O rádio brasileiro está em luto neste domingo (13). Faleceu ontem (12) o radiodifusor Kaco Cardozo, de 52 anos. O empresário foi vítima de complicações em decorrência da covid-19. A confirmação sobre o falecimento de Cardozo foi veiculada pelo perfil Midia Cearense, que cobre os acontecimentos da radiodifusão do Ceará. Vários profissionais do meio rádio lamentaram o falecimento de Kaco, profissional que teve passagens pelos mercados de Goiás, Ceará, Distrito Federal e São Paulo.
Kaco é conhecido pela sua atuação de empreendedor e gestor de diferentes projetos na indústria de rádio. Foi um dos responsáveis pela criação e operação da Beach Park FM, projeto que completa 10 anos em 2021 e está no ar na Grande Fortaleza em 102.7 FM. Cardozo também teve participação em outros projetos, como 102 FM A Rádio Rock (Grande Fortaleza), Oi FM (também na capital cearense), 89 FM A Rádio Rock FM 102.9 de Goiânia, Alpha FM 102.1 de Goiânia, entre outras.
Nos últimos anos, Kaco estava envolvido em projetos de rádios em Goiás, São Paulo e também estava baseado no Distrito Federal. Segundo informações de radialistas próximos ao empresário, ele estava internado em Ribeirão Preto por complicações da covid-19 e não resistiu, falecendo neste sábado (12).
Kaco era natural de Petrolina (Pernambuco) e teve passagens por rádios de Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Curitiba, entre outras localidades. Era proprietário da Marketa Produtora, com atuação na capital cearense, Brasília e São Paulo.
Kaco Cardozo, empresário, radiodifusor e investidor / Crédito: LinkedIn
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.