Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 @ 13:47

Rádio UFPR: a primeira exclusiva para a internet no Paraná

Curitiba - Universidade investe no rádio através de uma emissora online. Instituição deverá lançar sua FM na capital pararaense a partir do ano que vem pela freqüência 94.5 MHz
Publicidade
A primeira emissora de rádio, exclusiva para a internet, foi lançada pela Universidade Federal do Paraná. É a Rádio UFPR,  uma emissora educativa, com música popular brasileira e notícias da comunidade universitária. No ano que vem a emissora também vai estar com a programação no ar em freqüência modulada, atingindo toda a Região Metropolitana de Curitiba na freqüência 94.5 FM, em um projeto que tem a coordenação da Proplan: Pró-Reitoria de Planejamento da Universidade.

A programação na internet começou no dia 8 de julho de 2003. Outras experiências de webradio  foram tentadas em algumas instituições paranaenses, mas apenas através de donwloads de arquivos de áudio e não com programação permanente, não se caracterizando como webradio. 
 
A programação 24 horas da Rádio UFPR, que está no ar há quase dois anos, é direcionada aos clássicos da Música Popular Brasileira. Há também programas de Chorinho,  Música Instrumental Brasileira e os clássicos da Bossa-Nova e do passado da MPB. Em meio à programação, a cada duas músicas, a emissora traz a identificação, a hora certa e uma notícia sobre a UFPR e a comunidade universitária. 
            
Professores e estudantes da UFPR, que fazem cursos de pós-graduação no exterior, também  ouvem a emissora com alta qualidade de som através da rede mundial de computadores, mantendo o contato com a cultura brasileira  e com as informações da UFPR. E muitos escrevem registrando a audiência e o grande significado de ouvir o som de sua terra, mesmo longe de casa. Além de todo o Brasil, a estatística de audiência na internet mostra a localização dos acessos principalmente nos Estados Unidos, Europa e América-Latina. 
 
Quando a instalação do transmissor da FM estiver concluída, a Rádio UFPR também vai reservar espaços para apresentar a produção dos estudantes de Comunicação Social da UFPR.

A proposta é oferecer a opção de uma emissora de rádio cultural e informativa de alto nível para o curitibano. E divulgar a contribuição da UFPR para a sociedade.

Para ouvir: www.radio.ufpr.br


Por Redação Sul - 13/11/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.