Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Junho de 2021 @ 10:57

CBN presta homenagens ao jornalista Artur Xexéo, que morreu aos 69 anos

São Paulo – Xexéo era colunista da emissora desde o ano 2000

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, prestou uma série de homenagens ao jornalista Artur Xexéo, que morreu neste domingo (27) aos 69 anos. O jornalista, que tratava de um linfoma recentemente descoberto, era colunista na emissora jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio. 

Familiares, amigos, admiradores, companheiros de profissão e representantes da área cultural lamentaram a morte do jornalista e escritor Artur Xexéo, de 69 anos. Ele estava internado numa clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro após ter diagnóstico de câncer. A última participação de Xexeo na CBN ocorreu no dia 11 de junho. 

Durante a programação da CBN, profissionais lamentaram a morte do jornalista e prestaram diversas homenagens. Os âncoras das atrações se emocionaram ao comentar a morte, como o caso do jornalista Milton Jung, que lembrou das participações de Artur Xexéo no programa e de suas conversas fora do ar. Emocionado, ele elogiou a capacidade do jornalista de fazer crônicas no rádio.

A jornalista Astrid Fontenelle, em entrevista ao Jornal da CBN, falou da inteligência, sagacidade e luta de Artur Xexéo. Astrid esteve ao lado de Artur Xexéo no quadro 'Liberdade de Expressão', na CBN. José Godoy destacou que 'Xexéo era uma figura cultural da cidade do Rio'. 

Outro apresentador da CBN, Dan Stulbach disse que Xexéo era uma doçura. 'Uma crença, um encanto por qualquer expressão artística'. Uma notícia triste para todos, diz Luiz Gustavo Medina. As homenagens ao jornalista devem ocorrer no decorrer do dia durante a programação da CBN.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, falecimento, Artur Xexeo, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.