Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021 @ 20:06

Fim de Expediente | 7 de julho de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Rádio Capital e Banda B orientam a audiência sobre receptores eFM. Mais rádios anunciam operação em nova faixa

A entrada de várias estações em eFM (FM estendido) com operação em caráter científico a partir de maio tem como finalidade a popularização da nova faixa em FM, que passou a ser iniciada em 76.1 FM. E, além da transmissão ativa, algumas dessas emissoras estão orientando a população sobre o que é o eFM e como adquirir receptores capazes de captar essas novas sintonias. A Rádio Banda B AM 550 FM 79.3 criou um hotsite sobre o tema e a Rádio Capital AM 1040 FM 77.5 tem feito publicações orientando a audiência. Outra novidade é o anúncio de mais FMs em dial estendido para os próximos meses.

Massa FM estreia no extremo norte capixaba. Marca ainda é aguardada em mais um município do estado

Em constante expansão de sua lista de estações, a rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada em território brasileiro nesta quarta-feira (7). Trata-se da Massa FM 96.1 de Pedro Canário, emissora que já trabalha junto à "bandeira" com programação voltada ao formato popular/sertanejo. Ainda no estado capixaba, também é prevista para a próxima semana a estreia da futura Massa FM 102.1 de Pinheiros. A mudança em Pedro Canário foi registrada na última segunda-feira (5) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

AESP realiza evento virtual para empossar diretoria para biênio 21/23 e lança projeto para comemorar os 100 anos do rádio

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizou uma cerimônia virtual para empossar a diretoria que foi eleita em Assembleia Geral Extraordinária em maio. O evento contou com a participação do governador João Dória, do Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo, Cleber Mata e do presidente da ABERT, Flavio Lara Resende. Além da posse, também foi divulgado um projeto para comemorar os 100 anos do rádio no Brasil.

Campanha de vacinação encampada pela Rádio Globo terá segunda fase no Rio de Janeiro

A Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro prepara a segunda fase da campanha “Vacine-se! Um por todos e todos por um”, ação que busca conscientizar os ouvintes da importância da vacinação contra a Covid-19. Em mais de um ano de pandemia, a emissora do formato popular/hits abriu espaço para informar ao público sobre os cuidados no combate ao novo coronavírus. Na próxima fase, a campanha contará com a participação da cantora Kelly Key.

Jovem Pan anuncia Marco Túlio como novo chefe de redação em São Paulo

O Grupo Jovem Pan (responsável pela Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e Panflix) anunciou a contratação de mais um integrante para sua equipe de jornalismo. As rádios passam a contar também com o trabalho de Marco Túlio, profissional que terá a função de chefe de redação nas emissoras do grupo. Recentemente a Jovem Pan também anunciou contratações de nomes para programas como Jornal da Manhã, Canal de Notícias e Programa 3 em 1.

Rádio Educadora conclui migração AM-FM no nordeste do Pará. Mudança altera nome da FM ligada ao grupo

A partir desta quinta-feira (8) a Rádio Educadora FM 93.7 inicia suas operações em definitivo no novo canal. Isso porque a estação, que estava transmitindo em caráter experimental, concluiu seu processo de migração AM-FM. Com a mudança, a Educadora FM assume um novo nome e passará a ser identificada como Rosário FM. As novidades serão relatadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Consulta revela canais em FM propostos para migrantes AM-FM de Fortaleza

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou hoje (7) a consulta pública de número 32, esta que confirma os canais propostos para acomodar as AMs que estão migrando para o FM em Fortaleza. A lista também conta com outros canais em FM indicados para várias localidades, tendo entre elas São Paulo, Recife, Belém, entre outras. A confirmação sobre o uso do FM convencional (de 88.1 FM a 107.9 FM) para as migrantes AM-FM da capital cearense foi feita no último dia 22, em evento com o MCom (Ministério das Comunicações) e Anatel.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.