Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021 @ 09:03

Grupo RCN de Comunicação passa a utilizar dados qualificados para impulsionar a monetização no dial

Campo Grande - Cinco emissoras de rádio do grupo estão baseando as suas analises a partir da plataforma Nextdial Intelligence & Analytic

Publicidade

O Grupo RCN de Comunicação, o qual controla cinco emissoras de rádio no Mato Grosso do Sul, iniciou trabalhos com o intuito de combinar as pesquisas tradicionais de recall com pesquisas de censo digital no intuito de desenvolver um novo modelo comercial. Os dados utilizados são provenientes da plataforma Nextdial Intelligence & Analytic.

Com a nova metodologia, o Grupo RCN de Comunicação passa a usufruir das ferramentas oferecidas pela Nextdial, startup criada para medir a audiência em tempo real e realizar a gestão da presença Internet das rádios FM. A equipe comercial das rádios Cultura FM 106.3 de Paranaíba, Cultura FM 105.5 de Aparecida do Taboado, Cultura FM 106.5 de Três Lagoas, Band FM 93.3 de Três Lagoas e a CBN FM 93.7 de Campo Grande estão sendo capacitadas para impulsionar a monetização no dial da mesma maneira que acontece na Internet.

De acordo com a expansão na atuação em plataformas digitais, inclusive com transmissão em formato multiplataforma, a empresa começou a buscar analisar os dados sobre a audiência e o engajamento do público a partir da medição da quantidade de mensagens no WhatsApp, número de seguidores e curtidas no canal no Facebook. Com o trabalho da Nextdial foi possível medir a audiência real de cada emissora e de cada programa e fazer os ajustes na programação musical e de conteúdo das cinco emissoras", segundo revelou Fernando Moraes, Gestor Artístico do Grupo RCN.

De acordo com o gestor, a Nextdial foi contratada no final de outubro de 2020 para auditar e entregar dados qualificados sobre a audiência online. "A gente estava às cegas em relação a isso, tendo que conferir manualmente diariamente os números das 5 emissoras de rádio, resultando em um trabalho muito insano. Com as pesquisas da Nextdial veio uma tranquilidade, muito grande, e a confiança nos dados necessária. O próximo passo, agora, é usar estes dados para impulsionar a monetização, ou seja, para fortalecer as estratégias comerciais de nossas emissoras", revela o executivo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Grupo RCN de Comunicação, Três Lagoas, Mato Grosso, Cultura FM, Band FM, CBN, Nextdial

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.