Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 @ 09:03

Jogador do Londrina F.C. volta a ser alvo de racismo no rádio esportivo

Belém - Direção da emissora lamentou o ocorrido e optou pelo afastamento do narrador e equipe esportiva

Publicidade

Após ser alvo de radialistas que fizeram comentários racistas, o jogador Celsinho, do Londrina, foi novamente atacado na última sexta-feira (23) durante a transmissão de uma partida de futebol. Na ocasião, o narrador Cláudio Guimarães da Rádio Clube do Pará AM 690 de Belém definiu o cabelo afro do jogador como 'ninho de cupim'. Em nota, a direção da emissora afastou o radialista, repudiou as palavras proferidas por ele e disse rejeitar qualquer tipo de discriminação.

Foi na tarde da última sexta-feira (23) que o jogador Celsinho do Londrina passou por mais um momento desconfortável em meio ao seu trabalho. Isso porque o narrador Cláudio Guimarães, profissional que atua pela Rádio Clube do Pará, definiu o cabelo afro do jogador como 'ninho de cupim'. O caso ocorreu durante a transmissão da partida entre Londrina e Remo, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota, a direção da rádio paraense disse que repudia as palavras proferidas pelo radialista Cláudio Guimarães e que rejeita qualquer tipo de discriminação. A emissora decidiu pelo afastamento do profissional da equipe esportiva.

Esta não é a primeira vez que Celsinho sofre com comentários racistas. No último dia 17 houve duelo entre Londrina e Goiás, partida esta que foi transmitida pela Rádio Bandeirantes AM 820 de Goiânia. Durante a transmissão o jogador do time paranaense caiu em campo, quando o narrador Romes Xavier comentou. "Tomou uma pancada no tornozelo, tá levantando, mas o cabelo dele deve pesar demais, né, Vinícius?". 

Em resposta, o comentarista Vinícius Silva afirmou que o cabelo de Celsinho "parece mais uma bandeira de feijão" do que um cabelo. "Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desses bonito", complementa. A transmissão reproduz então o som de risadas. Um dia após a partida, a Rádio Bandeirantes anunciou que o narrador e o comentarista tiveram o contrato rescindido.

Com informações do portal Esporte e Mídia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Clube do Pará, Transmissão, Futebol, Racismo, Goiânia, Jogador, Celsinho, Londrina Futebol Clube

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.